Populares Mês

quinta-feira, 7 de maio de 2015


Faltam três jornadas para acabar o campeonato, estão 9 pontos em disputa, o líder tem 3 pontos de avanço, mas como vamos ouvindo e lendo, todos os dias, já há campeão. Não sei o que pensam os profissionais do Penafiel e Vitória S.C. sobre o facto de lhe estar destinado apenas o papel de cabeçudos na festa vermelha - o Marítimo é outra história... se o Guardanapo em tempos já disse que nada faria para que o Benfica não fosse campeão...-, mas como para mim a matemática não é uma batata, só quando ela me disser que não há nada a fazer é que deixo de acreditar - está aqui o Bruxo de Fafe a dizer-me: é assim mesmo, é assim mesmo! E como para eles já há campeão, já estamos na silly season, todos os dias há jogadores a entrar e a sair, no que toca ao F.C.Porto então nem se fala, vai ser um corrupio. Parece que está em causa tudo e todos, Lopetegui aparece como indefinido em jornais que ao mesmo tempo apresentam como possíveis reforços dos Dragões, Bueno e Nolito, por exemplo, que têm tudo a ver com o técnico portista. Enfim, contradições que mexem com a cabeça dos portistas e alguns estão preocupados, acham que não sabemos o que queremos, que nesta altura ainda balançamos entre ficar ou não com o treinador, investir ou desinvestir... Cada um pensará o que quiser, seria para mim muito estranho que as linhas base do F.C.Porto 2015/2016 não estivessem já traçadas, não soubéssemos o que queremos,  quem queremos e quem não queremos, a próxima época não estivesse a ser preparada com o actual treinador. Algumas indefinições e hesitações já nos custaram caro - não vale a pena recordar o que se passou no último ano de Vítor Pereira, a sua saída e a escolha, quarta ou quinta?, de Paulo Fonseca... -, não podemos contratar um técnico por três anos e nome do um novo projecto, dar-lhe todo o poder para fazer uma revolução, escolher quem quer e quem não quer e depois, porque não está a correr bem no principal objectivo da época, colocar tudo em causa, achar que a culpa é apenas dele, começar tudo de novo. Sim, porque se quando as coisas não correm bem, obviamente há sempre culpas dos treinadores e jogadores, são eles que treinam e jogam, mas quem dirige também tem muitas responsabilidades, nunca pode ficar de fora. Não chega dar condições, é preciso intervir na hora certa e no momento oportuno. E esta época, como já foi dito e redito, o treinador foi sempre um homem só...
Como ainda faltam três jornadas, o campeão nesta altura é apenas virtual, só temos de jogar, ganhar e esperar. No fim do campeonato é altura para quem de direito, o Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, falar sobre esta temporada e o que vai ser feito para que a próxima seja uma época à altura dos pergaminhos do F.C.Porto. Não podemos continuar a ser um clube calado, conformado e quando as coisas não correm como esperamos... encolhemos os ombros, dizemos, paciência, temos de levantar a cabeça, não há explicações, deixando transparecer a ideia que o importante é estar na Champions... Não, é preciso recuperar alma, o espírito guerreiro, a capacidade para motivar, mobilizar e galvanizar o portismo, para ganhar. E isso é responsabilidade, em primeiro lugar, do Líder.

A fofa com U, reagiu ao Capela, Rei Midas do Benfica e lá veio com o apito dourado. Não podia ser de outra forma. Não nos esqueçamos que a fofa com U é uma grande especialista em apitos, até tem um livro publicado. Por isso está à vontade para falar sobre todo o tipo de apitos, desde o conhecido dourado, o importante, mas menos conhecido, vermelho, apitos finos, grossos, pequenos, grandes, com um pequeno buraquinho, com um buracão, etc. Sobre apitos, a fofa com U não é esquisita.
Na foto do lado podemos a ver a fofa com U, numa versão do melhor estilo John Lennon, junto com a também escritora, Carolina Salgado, outra grande especialista em apitos.

PS - Mandaram-me um e-mail com uma notícia sobre o F.C.Porto que foi colocada no twitter e que é completamente falsa. Como tal, nem sequer vou dar protagonismo ao autor. Mas como quem andou a passar a falsidade está identificado e ainda há quem vá nestas porcarias, se eu tivesse responsabilidades no clube fazia uma participação contra o artista e ele tinha de se explicar.

Segundo o panfleto da queimada vão ser estes os novos equipamentos...
Caixa de comentários 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset