Populares Mês

quarta-feira, 12 de agosto de 2015


Um amigo meu leu o post sobre Tello e atirou por sms: porque não o vai ao racha também com Quintero? Custou 10 milhões, tem golo, tem génio, porque não tentar rentabilizar um jogador que é nosso, dar-lhe uma oportunidade de jogar meia dúzia de jogos seguidos e ver se dá ou não dá?
Vejamos: Quintero, ao contrário de Tello, não faz parte dos planos para esta época. A partir daí, posso achar que não tem intensidade, regularidade, capacidade para pressionar, sem bola parece perdido, tacticamente não cumpre, precisa de jogar, pelo que se viu na época passada, ia jogar pouco, é melhor sair para um clube onde possa jogar mais. É a minha análise, é o que penso, mas não sei as razões de Lopetegui, embora ache que Quintero ficou com o destino traçado após o Nacional - F.C.Porto. Mais, é verdade que o jovem colombiano não jogou a tal meia dúzia de jogos seguidos, mas o treinador deu-lhe algumas oportunidades. E Quintero? Mesmo que às vezes fora do seu lugar natural, sobre a direita para não desequilibrar a equipa - sim, jogadores que jogam no meio, ou são grandes craques e daqueles que decidem, ou então têm de dar à pinhanha... - nunca foi capaz de mostrar que queria muito, tão depressa aparecia como desaparecia no jogo, se entrava de início, não durava o tempo necessário, desistiu de lutar.
Já sobre Tello, o F.C.Porto tem opção de compra e, ou ele mostra todas qualidades que tem - repito, com Maxi nas costas tem a vida facilitada - e aí, talvez até o Barça o queira de volta, ou não mostra e então muito provavelmente nem Barça nem F.C.Porto e tenha de baixar mais um degrau na carreira.
 
A coerência dos vendilhões do templo.
Já passaram quase dois anos, ou será mais? e o panfleto da queimada ainda não encontrou nenhum portista disponível para substituir Pedro Marques Lopes que deixou de ser senador e passou a ser colunista com crónica às sextas-feiras. Mas mal a Fofa com U se passou para o lixo desportivo da Cofina, logo apareceu Rui Gomes da Silva. É a coerência dos vendilhões do templo. Se é para avacalhar ninguém melhor que o meu xuxuzinho preferido. Só há um pormenor que devia fazer a diferença, ao contrário dos colunistas portistas, RGS é vice-presidente do Benfica e isso devia ter sido levado em conta pelo pastel de belém... mas convenhamos que seria pedir demais à marioneta que "dirige" a Bola.
Como disse há anos, ver aqui, e pelo que se vê agora, continua válida a minha tese. Eles são escolhidos a dedo para confundir, denegrir, achincalhar.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset