Populares Mês

quinta-feira, 24 de setembro de 2015


Ao contrário da época passada onde foi uma das boas surpresas do início do campeonato, da primeira-volta e conseguiu a manutenção nas calmas, esta época o conjunto orientado por Miguel Leal tem tido uma entrada para esquecer: é penúltimo, em 5 jornadas, tem apenas 1 ponto. Em vésperas de Champions e de receber o Chelsea, com tudo o que isso significa, encarar o jogo de Moreira de Cónegos de forma relaxada, subestimar o adversário, facilitar, pensar que a vitória são favas contadas, é algo que em nenhum momento pode passar pela cabeça dos profissionais do F.C.Porto. E por isso, sabendo que muitas vezes é nestes jogos que há as maiores surpresas; e que num campeonato desequilibrado, é importantíssimo  conquistar os 3 pontos contra as equipas teoricamente mais fracas; pede-se aos Dragões a mesma atitude e o mesmo espírito de domingo passado. Somos bem melhores e naturalmente favoritos, mas temos de o provar na prática. Sem arrogância, com competência, confiança e tranquilidade, vamos iniciar este novo mini-ciclo, Moreirense, Chelsea e Belenenses, com uma vitória.

O árbitro é Vasco Santos, auxiliado por Sérgio Jesus e Bruno Trindade

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Casillas e Helton;
Defesas, Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Martins Indi e Layún;
Médios, Rúben Neves, Herrera, Imbula, Danilo e André André;
Avançados, Corona, Tello, Varela, Aboubakar, Dani Osvaldo e Brahimi.

Equipa provável: Casillas, Maxi, Maicon, Marcano e Layún, Danilo, Herrera e André André, Varela, Dani Osvaldo e Tello.

 Antevisão de Julen Lopetegui:
"O mais importante é saber que cada jogo tem a sua dificuldade e as equipas treinadas por Miguel Leal são trabalhadoras"

"Não dou muita importância a estatísticas. Interessa-me é focar no presente, que é o Moreirense e conseguir os três pontos"

"Casillas veio dar qualidade e competitividade na baliza, mas também estamos encantados com Helton e Gudiño"

"Somos uma equipa previsível, porque tentamos ter a iniciativa, fazer coisas parecidas em casa e fora e ganhar todos os jogos"

"Preparamos os jogos um a um. Focamos a nossa energia e trabalho em cada jogo"

"Parece-me uma média exagerada de amarelos para o Maxi. São pormenores que não estão no nosso foco"

"Estamos focados em analisar o rival de amanhã e as dificuldades que vamos ter. As outras análises deixo para os jornalistas"

"Respeito muito o Ricardo Quaresma, é um rapaz que gosta muito do FC Porto. Ele tomou a sua decisão e não tenho mais nada a dizer"

Estatísticas dos confrontos entre Moreirense e F.C.Porto:
FC Porto irá pela 6ª vez defrontar o Moreirense na I Liga. Pese embora os anteriores resultados apresentarem um saldo positivo, com 3 vitórias dos Dragões e 2 empates, as visitas a Moreira de Cónegos não tem sido fáceis. Mourinho em 2002/03 na temporada do "triplete" ali empatou. Posteriormente numa época desportiva anormal, em 2004/05, um empate em Moreira de Cónegos na 32ª Jornada e o empate no Dragão com a Académica na derradeira Jornada, impediram o FC Porto de se sagrar Campeão Nacional em 2005.

Vejamos os 5 resultados anteriores dos Dragões em Moreira de Cónegos e marcadores respectivos, de registar que o FC Porto sempre marcou nas 5 anteriores visitas a Moreira de Cónegos, curiosamente, os marcadores de serviço foram os P Lança de então, e nas duas ultimas deslocações, dois médios de cobertura (Fernando e Casemiro), ambos fizeram o gosto ao pé  no reduto do Moreirense. Se a tradição se mantiver, Aboubakar e Danilo ou Neves serão os marcadores de serviço.
2002/03 Moreirense 1 FC Porto 1 golo: Derley.
2003/04 Moreirense 0 FC Porto 1 golo: Mc Carthy.
2004/05 Moreirense 1 FC Porto 1 golo : Postiga.
2012/13 Moreirense 0 FC Porto 3 golos : Jackson 2 e Fernando.
2014/15 Moreirense 0 FC Porto 2 golos: Jackson e Casemiro.

O ratinho cobarde:
Perante o arraso e que hoje continua, aqui, o ratinho mete o apito na boca e tenta chutar para canto. Típico. Uma pergunta: 
- Ratinho, porque não vieste ao Porto ver o jogo? 

Pérolas do ratinho:
«Sabem o que penso sobre o grau crescente de conflitualidade no futebol português...»
Um pirómano, o pior dos incendiários, o mais rasteiro e primário dos anti-portistas, alguém que se não fizesse do ataque ao F.C.Porto e aos seus dirigentes, técnicos, jogadores e adeptos, o seu modo de vida, apenas era conhecido por ser o chega rebos de Pedro Santana Lopes e ter tentado calar o professor Marcelo, dar mostras de preocupação com a conflitualidade no futebol português, só merece uma grande gargalhada. Ahahahahahahahah!

«O que teria acontecido a Maxi e Maicon se fossem do... Benfica!!!» Ahahahahahahahah!

«Por muito que isso custe, a quem (situando-se nos meus antípodas) vive o Porto com paixão de adepto (mesmo aqueles que perdem tempo a insultar-me, o que aqui, publicamente lhes agradeço).»
Ratinho, pela parte que me toca, não precisas de agradecer, faço-o com todo o prazer!


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset