Populares Mês

segunda-feira, 2 de novembro de 2015


Não é fácil lutar contra uma comunicação social onde as excepções ao sectarismo e facciosismo são poucas e onde abundam os vendilhões do templo que branqueiam ou extrapolam ao sabor das conveniências. Basta ver o que tem acontecido com os dois vizinhos da Segunda Circular e pegar nos casos do passado mais ou menos recente, com o F.C.Porto, para verificar a diferença de tratamento. Basta ver a forma como foi tratado o caso que aconteceu com alguns adeptos do F.C.Porto que vão acompanhar a equipa a Israel... Até o cada vez mais sulista JN, colocou a notícia em destaque no alto da sua capa, coisa rara em relação ao F.C.Porto nos tempos que correm. Sim, mesmo quando os Dragões conseguem coisas bem positivas.
Obviamente, lamenta-se e condena-se o que aconteceu, mas coloquemos as coisas no seu devido lugar.   

Basta ver o que tem acontecido com Julen Lopetegui, desde que chegou ao F.C.Porto. Tem levado pancada que nunca mais acaba. Se sobre as exibições, análises técnicas e tácticas, opções iniciais ou substituições, etc., desde que feitas de boa-fé, nada a dizer, faz parte, aguenta-se - mesmo sabendo que alguns encrencas e bota encrenca nisso!, só têm emprego a comentar porque dizem tudo o que eles querem ouvir -, já quando vejo o treinador do F.C.Porto ser apelidado de arrogante, prepotente, com complexos de superioridade e outros mimos semelhantes e depois é vê-los meter a viola no saco e ficar caladinhos que nem ratos quando são tratados muito pior, aí é outra coisa. No sábado após o Sporting-Estoril, o "Catedrático" não gostou que lhe pedissem para comentar o fora-de-jogo que precedeu o penalty que deu  a vitória ao clube que treina e saltou em cima do jornalista. Como se fosse um expert, falou em frames, insinuou manipulação das imagens, disse que na dúvida, beneficia-se quem ataca, resumindo, atirou-se ao jornalista como gato a bofe. Pedro Martins, ficou caladinho, meteu a viola no saco, nem tugiu nem mugiu. Compreende-se, enfrentar o "Iron Mann" não é fácil e na jaula dos leões, muito pior, mas "coitado" do treinador do F.C.Porto se tivesse aquela reacção...

Espero que isto seja bem averiguado, se for preciso, chamem a Maria José Morgado... embora e tendo em atenção o que aconteceu com os Apitos... alto e pára o baile. Sim, não vão as comadres zangarem-se ainda mais e algumas verdades muito incómodas virem ao de cima. Seria muito curioso. Será que o "anónimo" que entregou as caixas ao Bruno não tem nada a dizer sobre este assunto? Estará dividido? Ai Jesus!

Nota final:
O F.C.Porto tinha jogo marcado para sábado passado na Choupana frente ao União. Pelas razões que são conhecidas, não houve jogo, em princípio, será a 2 de Dezembro. Um clube altamente profissionalizado como é nosso e tem compromissos importantes passados uns dias, ainda para mais com uma longa viagem pela frente, não pode ficar à espera do que dá, tem de tomar decisões na hora e a decisão foi adiar o jogo. OK, nem sequer a discuto. Mas coloco uma questão: como alguns adeptos dos Dragões viajaram para a Madeira para apoiar a sua equipa e não houve jogo, será que o F.C.Porto está sensível a esse problema e arranjará uma forma de apoiar aqueles que quiserem ir, quando regressar à Pérola do Atlântico para defrontar o União? Não sei, provavelmente, não, mas devia. Um clube insensível, distante dos seus adeptos, até daqueles mais fiéis e que os trata apenas como clientes... deixa-me preocupado em relação ao futuro.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset