Populares Mês

sexta-feira, 13 de novembro de 2015


No seu artigo de hoje, Pedro Marques Lopes fala num plano B e acrescenta, mais vale tarde que nunca. Com todo o respeito pela opinião do Pedro, não acho que se tenha visto um plano B no jogo com o Vitória F.C.... ou então, ele já existia antes, por exemplo, também houve plano B no jogo frente ao Braga. Nessa partida que o F.C.Porto empatou a zero - a diferença está aí, no resultado -, entrou Bueno para jogar atrás de Aboubakar; no jogo com os sadinos entrou Osvaldo, mas recuou o ponta-de-lança camaronês. O italo/argentino e o espanhol, são diferentes? São, mas Bueno tem tanto ou mais golo que Osvaldo. Pena que o sistema não o favoreça, ainda não lhe tenha permitido encontrar o seu espaço, ele que é mais um jogador para 4x4x2 que para 4x2x3x1.
Cada jogo é um jogo, uns pedem umas soluções, outros outras, às vezes resulta outras não. Com o Benfica, por exemplo, saiu Aboubakar e entrou Osvaldo, o estádio explodiu contra o treinador e o F.C.Porto marcou o golo da vitória depois da substituição tão contestada. É a tal história do treinador bestial ou besta.

O jogo entre o Tondela e o F.C.Porto está definitivamente marcado para Aveiro, dia 28 de Novembro pelas 20:45. Essa marcação pela Liga já motivou um comunicado crítico do clube do distrito de Viseu - aqui.
Tudo, porque houve uma vistoria ao estádio por parte da entidade que organiza os campeonatos profissionais, vistoria essa que concluiu que não estão reunidas condições para que o jogo se dispute em Tondela. Assim, o jogo teve de ser marcado para Aveiro, recorde-se, local onde jogaram Sporting e Benfica. Vamos aguardar as reacções de alguns jornalistas entre aspas e depois falamos. Sim, porque tenho boa memória e um excelente arquivo. Entretanto, porque sou coerente, a minha posição é simples: se o estádio estivesse em condições, o F.C.Porto devia jogar em Tondela. Embora isto de uns jogarem num lado e outros noutro, como aconteceu esta época com o F.C.Porto ter de jogar em Arouca e o Benfica em Aveiro frente ao mesmo Arouca, tem de acabar.

Parece que o Collina Cosmico teve uma nota negativa no jogo Arouca-Sporting por causa da forma como analisou o lance entre Naldo e Adilson. Atendendo à possível influência que o lance teve no resultado do jogo, acho normal a nota. Só continuo a não perceber  - e já tentei... muito!- como esse lance foi avaliado por alguns ex-árbitros, em particular os dos painel do Jogo.

Para ler o artigo de Pedro Marques Lopes, clicar em cima das imagens

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset