segunda-feira, 21 de novembro de 2016
Não vale a pena estar a dizer muito sobre o importante jogo de amanhã em Copenhaga, jogo onde uma vitória do F.C.Porto significa a passagem aos oitavos-de-final a uma jornada do fim, ficando tudo em aberto na luta pelo primeiro lugar no Grupo G no último jogo frente aos campeões ingleses do Leicester. Apenas esperar que neste carrossel de altos e baixos que tem sido a época dos Dragões, depois de em Chaves o carrossel ter andado pela parte de baixo, na Dinamarca ande pela parte de cima. Mas nesta altura do campeonato, para não ser demasiado exigente e porque os dinamarqueses em casa são um osso duro de roer, se ficar pela parte do meio já não é mau... Uma coisa espero e esperamos todos os que torcemos pelo F.C.Porto: se não tivermos sucesso, não conseguirmos nenhum dos resultados que nos interessam, não fique no espírito de nenhum portista que por parte de quem treina e de quem joga, não foi feito tudo para conseguir. Não se trata de um slogan, tipo, porque Somos Porto, mas porque é essa a nossa marca e o nosso ADN: até podemos perder, mas não pode ficar no espírito de ninguém que não fizemos tudo para ganhar.
Seguiram viagem:
Guarda-redes, Casillas e José Sá;
Defesas, Maxi, Boly, Felipe, Marcano e Alex Telles;
Médios, Danilo, Herrera, André André, Evandro, Óliver e Otávio;
Avançados, Varela, Depoitre, André Silva, Diogo Jota e Jesus Corona.
A minha equipa:
Casillas, Maxi, Felipe, Marcano e Alex Telles, Danilo, Óliver e Otávio, Corona, André Silva e Diogo Jota.
Fernando Gomes, o Bibota, uma referência do F.C.Porto e actual responsável pelo Scouting, deu uma entrevista ao JN de ontem, que podem ler clicando nas fotos.

Independentemente de tocar em pontos que já todos tocamos, como por exemplo, chega de temos de levantar a cabeça, chega de apregoar somos Porto e depois não praticar, se todos os treinadores que MST queria despedir antes do final da época, fossem despedidos, provavelmente não tínhamos conseguido o extraordinário sucesso em 2010/2011, não tínhamos sido campeões em 2011/2012 e 2012/2013.