Populares Mês

sábado, 16 de setembro de 2017

Até porque o treinador, tal como todos nós, fica com uma grande azia quando perde, não gosta de perder nem a feijões.

O F.C.Porto caiu, até com um certo estrondo, na noite da última quarta-feira, frente aos turcos do Besiktas. Agora não vale a pena ficar deitado a carpir mágoas, é preciso mostrar que o espírito do Dragão não foi construído com gente dessa estirpe. Portanto, é preciso levantar, corrigir, olhar para a frente, ultrapassar o difícil obstáculo que vai ser seguramente o Rio Ave e manter o pleno de pontos conquistados.
Há desgaste físico e mental, mas há também o apoio e entusiasmo de uma massa adepta que tem dado muito e recebido pouco nas últimas épocas. Uma massa adepta que acredita e por isso merece a alegria de uma vitória, depois de uma derrota inesperada.

A minha equipa:
Casillas, Ricardo, Felipe, Marcano e Alex Telles, Óliver, Danilo e Herrera, Marega, Aboubakar e Brahimi.

Desde que seja para dizer mal do F.C.Porto...
A polémica da famosa lista do Daily Mail que era falsa, mas foi apresentada na BTV como verdadeira, mesmo após desmentidos que não deixavam dúvidas, por José Manuel Antunes, comentador da televisão do clube do regime, é apenas mais um episódio entre muitos, de um certo modo de estar que se repete. Apelos às armas contra adeptos do F.C.Porto; violações grosseiras da lei, com programas diários com recursos a escutas ilegais; desejos de morte, insultos e piadas de péssimo gosto sobre o presidente Pinto da Costa; sempre foram prática da BTV, perante o silêncio cúmplice e até incentivado de muitos que agora andam revoltados com alguns programas do Porto Canal, programas que não admitem qualquer tipo de comparação, na forma, tom e cujo conteúdo está a ser investigado. Ainda bem que agora o F.C.Porto acordou - ver comunicado em baixo -, faz o que precisa de ser feito e já devia ter sido feito há muito tempo e é vê-los aflitos a repetirem comunicados, sacudirem água do capote, como se tivessem nada  a ver com o assunto. Têm, já estão a pagar a factura e ainda vão pagar mais. Mas sendo José Manuel Antunes um dos mais fiéis escudeiros e defensores de Vale e Azevedo, presidente que foi na opinião dos actuais corpos sociais do Benfica, o responsável pelo período mais negro da história do clube do regime e que o deixou praticamente na ruína, porque tem alguém com este perfil cabimento na BTV? Não será porque gente como José Manuel Antunes, gente que na procura de se reabilitar aos olhos dos benfiquistas, utiliza o mais primário anti-portismo e isso dá muito jeito, numa estratégia, repito, que não é de agora, mas desde que existe a BTV? A prática diz-nos que sim. Agora aguentem.

Comunicado da SAD do F.C.Porto:
«Reunido hoje o Conselho de Administração da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, entendeu este o seguinte:

O Sport Lisboa e Benfica, através do seu próprio canal, em programa dirigido pelo Diretor da Benfica TV, voltou a incluir ontem o Futebol Clube do Porto numa pretensa lista de clubes corruptos com base numa alegada notícia do jornal inglês Daily Mail, conforme foi apresentado por José Manuel Antunes, um dos comentadores do referido canal.

Trata-se de uma falsidade tanto mais grave quanto foi reiterada depois de o Porto Canal ter obtido, por escrito, do Daily Mail, através dos contactos dos Departamentos Jurídicos de ambas as partes, o desmentido cabal de que tal notícia alguma vez tenha sido publicada por aquele diário inglês.

Atenta a gravidade reiterada desta acusação, o Futebol Clube do Porto já comunicou a todos os outros dezanove clubes que foram incluídos nesta lista da falsidade que a sustenta e, pelo seu lado, vai intentar todas as ações necessárias à reparação do seu bom nome e ao ressarcimento dos prejuízos causados.»

Chama-lhe menina que se porta mal, antes que ela te chame a ti.
Depois do doutor papa-hóstias ter insultado todos aqueles que não analisaram o Benfica - Portimonense, de acordo com a cartilha benfiquista, agora foi a vez de Sílvio Cervan, o conhecido senador pateta, a ir pelo mesmo caminho. Disse ele no mesmo local de sempre:
«Houve indignação por o VAR ter tido uma decisão correcta e não se ter enganado contra o Benfica. Fica claro a verdade desportiva desportiva que a generalidade dos comentadores (e outros) de clubes rivais, defende.
A prostituição intelectual chegou ao grau zero da decência.»

- Silviozinho, prostituição intelectual é o que tu fizeste, porque se é claro para todos que a verdade desportiva deve prevalecer, deve prevalecer...sempre! e não só às vezes, percebeste?
E verdade desportiva significa linhas de fora-de-jogo, sempre! e não apenas quando dá jeito ao Benfica, como se viu no jogo com os de Portimão e não se viu com os de Braga, percebeste?
Verdade desportiva são critérios iguais e não dizer-se que o VAR decide com imagens limpas e depois vai-se a ver, decide-se dando uma espreitadela às linhas, percebeste?
Verdade desportiva não é Conselho de Arbitragem dizer quer o VAR só deve intervir em lances claros e por isso achar bem que ficasse quieto no Benfica-Portimonense, quando a clareza é apenas de centímetros, um pé adiantado, percebeste?
Portanto, antes de acusares os outros de falta de honestidade intelectual, conta até 10, porque nessa matéria és um péssimo exemplo.

Sílvio Cervan, Bagão Félix, Rui Gomes da Silva e Telmo Correia, têm várias coisas em comum. Estão todos ligados à política e são todos benfiquistas. Com excepção do primeiro, todos eles foram Ministros de Portugal, têm por isso responsabilidades acrescidas, deviam ter tento na língua, mas não têm. Sílvio, Rui e Telmo, são cartilheiros, Bagão parece querer seguir-lhes o exemplo. Quando os chamados benfiquistas ilustres, portam-se assim... até apetece desculpar os máximos desta vida.
 
Nota final:
A propósito de mais um comunicado do SLB - ainda criticam eles o outro...
O clube do apito dourado manda dizer que quando era hegemónico no futebol português, juntou aos títulos internos 1 Taça UEFA, 1 Champions League e 1 Liga Europa. E até dou de barato, porque foi apenas num jogo, a Intercontinental. Tudo conquistado em pleno Século 21. E o clube do regime? BOLA!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset