Populares Mês

quinta-feira, 6 de setembro de 2018


Durante anos e anos, mesmo tendo sido totalmente ilibado na justiça desportiva e cível, o F.C.Porto e os seus milhões de adeptos foram vítimas das mais vis humilhações, gozados, provocados, insultados e achincalhados, por todo o lado era um corrupio, na BTV, então, eram programas e mais programas, onde e ao arrepio da lei, se usavam escutas ilegais ao sabor dos interesses que importavam e para que a turba em em delírio se banqueteasse e pisasse um clube Centenário e que tantos e tão relevantes serviços tem prestado ao desporto português, futebol em particular.
F.C.Porto completamente ilibado? Que importa, se eles ainda nem tinham sido ouvidos e já estavam julgados e condenados? Benefício da dúvida? Presunção de inocência? Mas o que é isso? O importante são as escutas, pena que não tenham servido para nada, sido validadas, atiravam, numa mentira muitas vezes repetida e que os propagandistas do regime ajudavam a propagar. Por isso, até dá vontade de rir ver alguns que cavalgaram todas as ondas contra o F.C.Porto, agora armados em virgens ofendidas e a condenarem julgamentos na praça pública.

No chiqueiro da queimada - desde sempre, mas em particular nesse período que nunca poderemos esquecer nem perdoar -, porta bandeira do fundamentalismo benfiquista, os ataques ao F.C.Porto eram diários, o legítimo e brilhante campeão, era tratado, não como tal, mas como se fosse um clube estrangeiro que tinha usurpado os poderes do todo poderoso, o mais, maior, melhor, grande clube do mundo e como tal era preciso abater. Valeu tudo, mas mesmo tudo, meus amigos! O freteiro com calo no cu como o macaco, esse verme da escrita e da palavra, ao mesmo tempo que lá fora e junto de Platini, na altura presidente da UEFA, metia todo o veneno possível, cá dentro, gritava, tremei capones, vem aí Eliot Ness e os seus Intocáveis. Curiosamente, digo eu a rir-me, agora e com o Benfica formalmente acusado e que acusações! - nem todas as lavandarias a funcionar a 200% e a passarem a ideia que é tudo uma brincadeirinha aos polícias e ladrões, conseguirão branquear a podridão que grassa na Luz. E que dizer dos jornalistas que se apresentaram na "catedral", quando tinha sido determinado em Assembleia Geral do Sindicato de Jornalistas que conferências de imprensa, sem direito a perguntas, deviam ser boicotadas? Que não têm um bocadinho de vergonha na cara? Que contam-se pelos dedos todos aqueles que ainda são isentos, independentes e não têm medo do bicho papão? - em editoriais fala, pasme-se, de direitos televisivos e que é preciso dar tempo à justiça.
Se o chiqueiro da queimada, em particular, não funcionasse como um bordel ao serviço do SLB, tivesse a coragem necessária e fizesse como devia, o seu trabalho, nunca a pouca vergonha teria atingido e até ultrapassado todos os limites da decência. Foram os silêncios, omissões, branqueamentos, cumplicidades e até algumas colaborações, que levaram gente sem nível a pensar que eram os donos disto tudo, beneficiavam de uma impunidade sem fim e por isso podiam agir a seu belo prazer, ao ponto até de invadir e vasculhar, em proveito próprio, um dos pilares fundamentais de qualquer regime democrático, como é o portal da justiça.

Notas finais:
O Benfica é importante para o futebol português, mas um Benfica que não seja isto e isto é um Benfica que utiliza métodos que fazem recordar as mais tenebrosas práticas da Máfia; arrogante, prepotente e sem fair-play, incapaz de reconhecer o mérito, competência, profissionalismo dos outros; presidido por alguém sem nível e sem educação, metido em variadíssimas alhadas e que abrigado no chapéu do SLB, julga que pode fazer e dizer tudo que quer e lhe apetece, alguém que de vez em quando aparece armado em moralista, preocupado com a marca, o produto e a indústria do futebol, ao mesmo tempo que dá corda e alimenta uma corja de paineleiros, cartilheiros e afins que destrói a credibilidade do desporto-rei em Portugal - como me disse um amigo, acho que em 2005 e agora confirma-se totalmente, Vale e Azevedo perto de Luís Filipe Vieira, é um menino de coro.
Repito e quantas vezes for preciso: ou se aproveita esta oportunidade de ouro para extirpar definitivamente o tumor e se criam a todos os níveis condições para um futebol melhor, mais sereno e mais saudável, ou então o futuro do futebol luso não vai ser brilhante.
A grandeza nunca foi qualidade - já diz o ditado que as melhores essências estão em pequenos frascos -, e se essa grandeza é pífia, feia, porca e má, então nem se fala.
Haja coragem e de uma vez por todas, para dizer em voz alta que este Benfica de Vieira é miserável.

Independentemente do que a justiça decidir - aquilo que alguns "especialistas", escolhidos a dedo, já andam para aí a pregar sobre o futuro deste processo, não vale nada. Alguns, pobres criaturas, nem percebem que têm um rasto tão visível que só os podem recomendar como comentadores da BTV, na sucursal da queimada ou na TVI, dos Brazzados, Catarros, Manhosos, Aguilares, Guerras e outros cavaleiros da triste figura -, é importante que do governo venham sinais positivos e não decisões que só servem para alimentar e aumentar a desconfiança, como o que está a acontecer no vergonhoso e indigno processo que se está a desenrolar no IPDJ.


Ricardo Galvão, cartunista no chiqueiro da queimada, já há anos tinha feito um cartoon onde associava os portistas, esse bando de bêbados, aos acidentes rodoviários - ver cartoon superior. Hoje e a propósito das declarações de Sérgio Conceição, vinho tinto e champanhe, volta a fazer a mesma gracinha.
Há quem não se importe, releve, até pode haver quem ache graça, eu não admito e já lho disse com toda a "meiguisse". Isto é uma filha da putice.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset