Populares Mês

terça-feira, 30 de abril de 2019

“Porto´s pure magic Handball”!

E aí está!!! A TÃO desejada Final 4 da EHF Cup 2018/19!!! Um feito INÉDITO no desporto nacional, conseguido por um grupo À PORTO…da cabeça aos pés!!! Um dos feitos mais bonitos a que assisti enquanto adepto do nosso clube, eu que sou fanático por futebol! (…ou era…). Não sei se as pessoas que gostam do FCP têm a noção do que foi conseguido por estes “meninos” de Magnus Andersson mas, acreditem… foi NOTÁVEL a prestação do nosso andebol!

No basket, 13ª vitória consecutiva e bem robusta, na recepção ao Lusitânia, ultrapassando os 100 pontos, o que demonstra bem e de forma inequívoca, a nossa forma actual, lembro, após um início de época aterrador e tremendamente preocupante. No entanto, passadas as nuvens negras… eis que o título é uma possibilidade BEM real e com todo o mérito!

No hóquei, grande vitória num pavilhão em que perdemos nas 3 visitas anteriores, o que diz bem da dificuldade prevista! A atitude foi imaculada e a vitória deixa-nos extremamente bem colocados para a reconquista do título! Temos agora uma deslocação dificílima ao Sporting para os ¼ de final da Taça de Portugal e, de seguida, a Final 4 da Liga Europeia, contra o Barça.

* Ilustração do “futebol” português no Séc. XXI…PODRIDÃO!!!

Andebol:
Na 2ª mão dos ¼ Final da EHF Cup, o jogo que nos poderia colocar em Kiel, na prestigiada Final 4 da competição, fase nunca antes atingida por uma equipa lusa (só o ABC nos seus longínquos tempos áureos, na final da TCE, embora em moldes muito diferentes…) e que representava, por isso mesmo, um sonho lindo! Com uma primeira parte bastante equilibrada, vimos um Porto descomplexado, confiante, assertivo, lutador e com muita qualidade, diga-se frente a uma equipa do melhor que passou pelo DC! Na 2ª parte, o FCP carburou e conseguiu ganhar uma vantagem de 4/5 golos que não mais perdeu até aos 34-30 finais, para delírio de um Caixa completamente lotado e efusivo, como devia e teria de estar! Completamente merecido por uma equipa que, para mim é a mais “à Porto” de todas, misturando juventude, experiência, talento e mentalidade nas doses certas, superlativamente liderada por um treinador de topo, Magnus Andersson que, na época de estreia, encaixou como uma luva na filosofia de um Porto de…outrora! Estou…DELICIADO! (Mas quero a Taça!!!)
As declarações de treinador e jogadores, no final, demonstram (e lembram) o que é a mentalidade que deveria estar SEMPRE presente no nosso clube, em qualquer área! Um jogo que teve quase todos os elementos do nosso basket a assistir e a vibrar (os do hóquei estavam a jogar em Barcelos, senão tb estariam!) e que deveria ter TODA a nossa equipa de futebol a ver e a sentir AO VIVO…o que é ISTO de “SER PORTO!!!”…

Notícia e resumo, EHF CUP
Classificação Andebol 1

Próximo jogo:
SL Benfica - FC Porto (Campeonato Andebol 1) Luz 2 / Qua / 01 Mai - 15h00
Belenenses - FC Porto (Campeonato Andebol 1) Pav. Acácio Rosa / Sáb / 04 Mai - 18h30

Basket:
Foi a 13ª vitória consecutiva, frente ao Terceira Basket, num jogo quase de sentido único, em que vimos um bom basket, em que o nosso clube surgiu mais uma vez bastante concentrado e aplicado, partindo para uma vitória sem espinhas e folgada. Os nossos bases, Pedro Bastos, com 24 pontos e Pedro Pinto, com 20, foram os grandes obreiros desta vitóra por 105-69 num jogo em que os marcadores não foram os habituais, o que significa o carácter colectivo da equipa nesta fase positiva e que todos desejamos que continue até…ao título!!!
Agora seguem-se dois jogos difíceis contra os 2 principais rivais, primeiro Oliveirense, depois…regime, se bem que dificilmente algo irá mudar na classificação antes do PlayOff…

Notícia e resumo
Classificação LPB

Próximos jogos:
UD Oliveirense – FC Porto (LPB / 2ª Fase) Pav. Dr. Salvador Machado / Qui / 02 Mai - 19h45
FC Porto – SL Benfica (LPB / 2ª Fase) Dragão Caixa / Dom / 05 Mai - 16h00

Hóquei em Patins:
Vitória categórica sobre o Barcelos, fora, por 3-7 num jogo que, em caso de vitória, nos colocaria muito perto do título, a 3 jogos do final! A equipa entrou a todo o vapor, conseguindo um parcial de 0-3 logo nos primeiros minutos, o que acabou por tornar um jogo complicadíssimo num jogo de gestão, em que ainda deu para dilatar a vantagem sem comprometer o resultado (alô futebol!!!), diante de um opositor de grande valor, aliás, onde perdemos nas últimas 3 visitas! Grande jogo, à campeão, como tem SEMPRE de ser neste país centralista e vermelho! (e tb verde, sobretudo, nas modalidades…cashball)!
Seguem-se Sporting e Barça, jogos que, em caso de vitória, poderão significar TÍTULOS!!! Ganhando ao Sporting atingiremos as meias finais da TdP, arredando do caminho um rival directo, enquanto que na LE, uma vitória sobre a “BESTA” poderá abrir-nos caminho para o tão desejado E MERECIDO título europeu!!! São já muito jogos nos patins, todos sempre difíceis mas, ao nosso nível nesta modalidade…terá sempre de ser assim!

Notícia e resumo
Classificação Campeonato Nacional

Próximos jogos:
Sporting CP – FC Porto (Taça de Portugal – 1/4 Final) P. João Rocha / Sáb / 04 Mai - 20h00
FC Barcelona – FC Porto (Liga Europeia – 1/2 Final) P. João Rocha / Sáb / 11 Mai - 12h00

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset