Populares Mês

sexta-feira, 13 de setembro de 2019


No pós Apito Dourado (AD) o Benfica, a começar no seu presidente e acabar no mais vulgar chega rebos, nunca se conformou com as decisões dos tribunais que ilibaram, após se esgotarem todos os recursos, o F.C.Porto e o seu líder. Mas apesar disso, o AD serviu e ainda serve de arma de arremesso sistemático pelo universo benfiquista, na BTV faziam-se programas diários onde o F.C.Porto e Jorge Nuno Pinto da Costa eram os bombos da festa, se apresentavam as escutas, de forma claramente descontextualizadas, numa flagrante violação da lei, mentia-se à descarada, usavam-se e repetiam-se argumentos que sabiam serem falsos - por exemplo, o F.C.Porto não foi condenado porque as escutas não foram validadas -, na esperança que uma mentira muitas vezes repetida se tornasse verdade.
O mesmo acontecia e ainda acontece no chiqueiro da queimada (*), onde, salvo raríssimas excepções, o Apito nunca deixou de apitar. Quem leva a bandeira nessa matéria é o director-adjunto, o nosso bem conhecido freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado. Pois essa vaquinha sem pudor e vergonha na cara e que no tempo do AD andava a fazer campanha lá fora e junto do outrora amigo Michel Platini, contra o F.C.Porto e o seu líder; que junto com o jornal tudo fez para que o F.C.Porto ficasse fora da Champions League 2008/2009, participação brilhantemente conquistada com um título que só alguns anormais se atreveram a contestar; fazia capas destacando Platini a dizer que não se conformava com as decisões dos tribunais, sim foram os tribunais que colocaram os Dragões no lugar que era seu por direito próprio; enquanto e ao mesmo tempo, cá dentro, em editorial, disparava, Tremei capones, vem aí Eliot Ness e os seus Intocáveis; agora está incomodado porque no portismo, mas não só, mas não só!, as absurdas decisões do Tribunal da Relação de Lisboa, merecem críticas.
Como é que um tipo destes, do mais intelectualmente desonesto que há, se atreve a pregar a moral e os bons costumes, dizer, vamos trabalhar para um país melhor, quando o país dele só está bem quando tudo corre ao sabor dos interesses do Benfica? Alguém com um mínimo de inteligência, acredita que se em vez do Benfica, fosse o F.C.Porto o protagonista, esta vaquinha do SLB dizia a mesma coisa?
É a desfaçatez de um sem vergonha, um pseudo-jornalista que diariamente conspurca um jornal que sendo sempre pró-SLB, nunca foi este chiqueiro a céu aberto e de cheiro nauseabundo.

Numa semana em que o processo e-toupeira esteve na berlinda, o colunista Paulo Teixeira Pinto, no chiqueiro da queimada, sobre isso diz... nada! Deve ser porque está muito preocupado com o marketing do F.C.Porto, incomodado porque Mateus Uribe passou a ser Matheus Uribe - curioso, há sites em que o nome é Matheus, na Wikipédia até fica difícil saber se é Matheus ou Mateus -, Jesus Corona passou a ser Tecatito.
Surpreendido? Nada...

(*) - Ainda ontem e hoje, santos e bonzinhos, não deixaram de se mostrar de alguma forma surpreendidos com a decisão do Tribunal da Relação de Lisboa, mas, com o requinte de logo de seguida, acrescentarem, não tanto como as decisões do escandaloso AD. E para terminar, que o F.C.Porto se esgatanha por fazer esquecer - o que, pura e simplesmente, é impossível.

Fiz sobre o AD na altura própria e quando achei necessários, muitos e variados posts, não vou voltar a escalpelizar um assunto que está morto e enterrado, repito, com o F.C.Porto e o seu presidente, totalmente ilibados, após se esgotarem todos os recursos. Mas claro que os mesmos que agora pedem recato, fazem apelos patéticos como é o caso do freteiro Delgado, nunca deixarão de utilizar e de nos atirar com o AD para nos tentarem, não digo silenciar, mas acalmar. Não vão conseguir... até porque, como todos sabemos - e eles também -, muitas das práticas que constam no AD - erráticas, sem dúvida! -, eram comuns a vários clubes e não um exclusivo do F.C.Porto. Não foi por acaso que o AD não passou de Leiria...
Mas há uma linha que marca a diferença. No tempo do AD o F.C.Porto provava lá fora porque ganhava cá dentro. O SLB pode dizer a mesma coisa?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset