Populares Mês

segunda-feira, 1 de março de 2021

 


Alguém que vai para um estádio preocupado com quantas vezes se levantam os bancos e depois faz perguntas notoriamente tendenciosas e que tresandam a encomenda, é um jornalista sério, vou mais longe, pode ser chamado de jornalista? Porque não se preocupa o Sindicato dos Jornalistas com o jornalismo sem rigor, isenção, equilíbrio, equidistância, ética e deontologia, freteiro, recadeiro, cartilheiro e com peixeiradas diárias que prolifera?


O CNID também não podia deixar de vir bitaitar. Há quem não consiga disfarçar o ressabiamento, confunda tudo... mas o que esperar de uma instituição que considera jornalista do ano alguém como o ratinho Santos?


Se o Benfica teve um surto de Covid, a responsabilidade é interna (*). Acossado e contestado por todos os lados, Vieira fez um número. É preciso ter uma grande lata para vir dizer que se não houver imunidade de grupo, o Benfica na próxima época não se equipará em balneário algum.

(*) - Vamos ser sérios porque o assunto é sério. Já o referi anteriormente, mas volto a fazê-lo: se Jorge Jesus, nos variadíssimos testes que fez ao SARS- CoV-2 - o "Doutor do Povo"(como se pode apelidar alguém que trucida diariamente a língua portuguesa de "Doutor do Povo?) falou em centenas deles -, deu sempre negativo, mas tinha Covid, como se veio a verificar posteriormente; e contactava diariamente com os jogadores, dirigentes, staff técnico; há algum dúvida sobre quem esteve na origem do surto que afectou o SLB? Vir fazer insinuações rasteiras, torpes, passando as culpas de erros próprios, para terceiros, vindo de quem vem não é uma surpresa, mas não deixa de ser uma grande desfaçatez e falta de vergonha na cara.


Não tenho pachorra para a cultura, enraizada e que pega de estaca, do choradinho, vitimização, queixinhas e calimera, dos viscondes. E como já cá ando há uns aninhos e tenho boa memória, lembro-me de um presidente do Sporting que invadiu a cabine de um árbitro e o ameaçou de pistola em punho; de alguns árbitros que saíram de cena porque não faziam a vontade ao poder reinante; de um árbitro que arbitrou uma finalíssima da Taça de Portugal, entre Sporting e F.C.Porto, prejudicou descaradamente os Dragões e no dia seguinte embarcou para a China vestidinho com um fatinho onde o emblema do Sporting se destacava; lembro-me dos jogadores do F.C.Porto que venceram a Taça de Portugal terem sido atacados à predrada em plena tribuna do Jamor quando foram receber a taça; lembro-me da espera à equipa portista em pleno varandim de Alvalade, varandim que desabou e que terminou em tragédia - duas mortes - e nem o médico do F.C.Porto, Domingos Gomes, que logo acorreu para prestar o socorro às vítimas, foi poupado às pedradas; lembro-me de um vice-presidente leonino tentar tramar o árbitro assistente José Cardinal, depositando-lhe dinheiro na conta; e lembro-me também da forma como o Sporting de Luís Duque a presidente da SAD, ganhou aquele campeonato na época de 1999/2000...

Portanto:

Só posso dizer aos sportinguistas, metam a vossa suposta superioridade moral pelo traseiro acima.


Caixa de comentários

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset