Populares Mês

terça-feira, 7 de dezembro de 2021


Se após o sorteio e tendo a sorte ditado que o F.C.Porto tinha de enfrentar o chamado grupo da morte - Liverpool, Atletico de Madrid e Milan - mandava o bom senso e o realismo que as expectativas de passar aos oitavos-de-final não fossem muito altas, pelo contrário. Só que as prestações da equipa no jogo de Madrid e nos jogos com o Milan, deixaram em aberto a possibilidade da equipa de Sérgio Conceição conseguir um feito surpreendente e de grande relevo, principalmente porque só dependia dela, ia discutir essa passagem em casa.

Só que este jogo foi um pouco o espelho da prestação do F.C.Porto na prova rainha da UEFA, excepção aos jogos com os ingleses, principalmente no jogo do Dragão.

Faltou eficácia e em desvantagem, tendo de correr atrás do prejuízo, a equipa acusou a responsabilidade, não se encontrou, atacou mais com o coração que com a cabeça, deixou espaços que os espanhóis aproveitaram para aumentar a vantagem, impedindo qualquer tipo de reacção dos azuis e brancos. Até porque quando tiveram hipóteses para marcar mais uma vez não foram eficazes.

Foi um jogo estranho, golos consentidos, uma arbitragem complicada, uma expulsão de Wendell que naquele momento não podia ter acontecido, uns espanhóis matreiros e um F.C.Porto que para marcar golos precisa de meter um requerimento.

Assim, depois de estar perto de conseguir uma prestação notável, acima das expectativas, o F.C.Porto acaba a fase de grupos num meritório 3º lugar, segue para a Liga Europa -
jogos à quinta-feira -, com tudo que isso implica na calendarização e na preparação dos jogos da Liga.


Agora, concentração total no campeonato, é aí que temos de apostar todas as fichas.


Caixa de comentários

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset