Populares Mês

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021


No final de uma semana em que teve destaques que nem quando ganha coisas importantes consegue, o F.C.Porto desceu até ao Algarve para defrontar o Portimonense, sexto classificado e uma das boas surpresas do campeonato, venceu por por números que não deixam dúvidas sobre  ajustiça do resultado e agora pode assistir tranquilamente ao dérbi lisboeta, sabendo que aconteça o que acontecer na Luz, continuará líder do campeonato.


Portimonense entrou subido, a pressionar a primeira zona de construção, dificuldades do nos primeiros 10 minutos para o F.C.Porto entrar em jogo, aos 6 minutos valeu Diogo Costa a evitou o golo dos algarvios. Depois os Dragões melhoraram, passaram a sair mais fácil, circularam bem, dominaram, tiveram excelentes oportunidades que Luis Díaz, Otávio e Teremi desperdiçaram. F.C.Porto superior, mas incapaz de materializar, pior, criar chances flagrantes de golo.

Já em cima do intervalo, falta quase em cima da linha da grande área, Luiz Díaz, adiantou os portistas - embora o golo tenha sido atribuído a um defensor da equipa de Paulo Sérgio.


Resumindo, não se pode falar em injustiça, mas foi uma primeira-parte não muito bem conseguida, particularmente nos últimos 20 minutos.

Laterais pouco inspirados, idem para os avançados, Vitinha bem, mas a demorar a soltar.


Em vantagem, o F.C.Porto veio para a segunda-parte com o objectivo de fazer mais um golo, mas faltou mais critério a definir e então a finalizar... um desastre, com Otávio em destaque.

Com o resultado na diferença mínima, o perigo de um golo do Porimonense, mesmo saído do nada, podia acontecer. Era preciso marcar o segundo e ele apareceu. Aos 70 minutos Vitinha mostrou como se faz, aumentou a contagem, deu alguma tranquilidade aos portistas. De seguida saiu Evanilson, entrou Grujic. 

Com uma vantagem confortável, mas não decisiva, era fundamental não relaxar, permitir que os algarvios entrassem no jogo. Otávio cansou-se de falhar, fez o terceiro aos 75 minutos, um excelente golo, concluindo um contra-ataque muito bem delineado, acabou com a história do jogo.

Otávio que saiu juntamente com Vitinha, entraram Pepê e Sérgio Oliveira, logo no minuto seguinte. Mais tarde entraram Corona e Wendell, saíram Luis Díaz e Zaidu.

A perder por três, o Portimonense tentou, mas até ao final houve sempre mais Porto, que podia ter marcado pelo mais golos.


Concluindo, uma vitória justa, clara, da equipa de Sérgio Conceição, com uma exibição que não sendo exuberante, foi muito positiva.


PS - Enquanto a equipa vai fazendo e muito bem o seu trabalho, os administradores, por sinal muitíssimo bem remunerados e que com a SAD numa situação financeira complicadíssima, até se atreveram a receber prémios de gestão, sujeitam-nos a ISTO


Caixa de comentários

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset