Populares Mês

domingo, 23 de janeiro de 2022


A jogar em casa frente ao Famalicão, esta época aquém das expectativas e a ter de lutar muito para se manter no principal campeonato do futebol português, o F.C.Porto tinha a possibilidade de aumentar a vantagem para o Sporting - derrotado pelo Braga, em Alvalade. Com uma primeira-parte melhor do que a segunda, os Dragões não desperdiçaram a oportunidade, venceram por 3-1, passaram a liderar com seis pontos de vantagem para o Sporting.

Entrando de início com Diogo Costa, Bruno Costa, Mbemba, Fábio Cardoso e Wendell, Otávio, Uribe, Vitinha e Luis Díaz, Fábio Vieira e Evanilson, e frente a um adversário muito recuado, a equipa de Sérgio Conceição entrou dominadora, teve muita bola, circulou bem, mas faltava contundência no último terço - até ao golo de Otávio, minuto 25, não houve praticamente nenhuma oportunidade clara.

A vencer, o F.C.Porto continuou na mesma toada, voltou a marcar no minuto 37, obra de Luis Díaz - grande passe do autor do 1° golo -, chegou ao intervalo com uma vantagem que, não sendo decisiva, era tranquila e corolário da sua manifesta superioridade.


Na segunda-parte os azuis e brancos perderam fulgor, quase se limitaram a gerir, o Famalicão melhorou, mas sem causar grandes problemas aos portistas. Taremi que tinha entrado para o lugar de Fábio Vieira - iam decorridos 70 minutos -, aos 78 sofreu e converteu o penálti, colocou o resultado em 3-0, se ainda existissem dúvidas sobre o vencedor, com esse golo elas ficaram completamente dissipadas. Daí até final ainda entraram Francisco Conceição e Pepê, para os lugares de Evanilson e Luis Díaz - minuto 79 -, Grujic substituiu Vitinha - em cima do 90 -, Uribe exagerou a forçar o amarelo e acabou bem expulso - porque vai para a selecção já estava fora do jogo com o Marítimo, mas não limpou, mantém os quatro amarelos -, o Famalicão ainda fez o ponto de honra, o jogo terminou com a vitória justa e indiscutível do líder do campeonato.

 

Nota final:

Ainda falta muito campeonato, a vantagem para o 2º classificado é boa, mas é preciso estar atento, não facilitar, embandeirar em arco, manter o espírito e o rumo


Caixa de comentários

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset