Populares Mês

domingo, 4 de fevereiro de 2024

 


Recandidatura de Jorge Nuno Pinto da Costa. Retocar para tudo ficar na mesma. 
Foi um discurso cheio de remoques sem sentido, deselegante, até de mau gosto. Se já estava com AVB, depois de ver o que se passou no Coliseu, ainda estou mais.
Desde a transmissão do Porto Canal que praticamente ignorou a candidatura de AVB e hoje esteve ao serviço da candidatura do senhor presidente - a isso chama-se discriminação, falta de ética e deontologia, isenção, mas também o receio que tomou conta do status quo -, passando por a declaração, "Cheguei a este púlpito sem segurança a acompanhar", terminando no apoio de um profissional do FCP, no caso o treinador Sérgio Conceição, que foi ao Coliseu tomar posição sobre as eleições de Abril - nunca tive dúvidas, mas esperava o recato devido. Também não posso esquecer a acusação a  AVB de querer usar o FCP para negócios, vender o clube aos árabes ou a declaração que o senhor presidente, figura número do clube e SAD, seu máximo responsável, portanto, não tinha nada a ver com os salários em atraso, a culpa era de Angelino Ferreira. É a velha máxima, para o senhor presidente ficam as coisas boas, para as más há sempre um bode expiatório, alguém que paga o pato.
Agora fico à espera e curioso para saber como se vão conseguir os capitais próprios positivos.
Porque se as contas positivas não serão novidade, verbas da transferência de Otávio+verbas da Champions, permitem essas contas positivas já os capitais é outra loiça. Espero que tudo seja claro, o FCP não fique agarrado a compromissos que possam ser perniciosos para o futuro.

Sobre a Academia estou como S.Tomé... até porque basta ver as declarações que se seguem.
Presidente Pinto da Costa em 2016 em entrevista ao JN:
"Quando assumi a presidência, só prometi dar o meu melhor no dia a dia. Nunca prometi um título e como é obvio não vou prometer. Queria um centro de treinos para jovens, estamos em conversações com a Câmara Municipal da Maia. Não podemos ter uma equipa B construída com base em nigerianos, etc, etc. Vamos tentar, mas não é uma promessa".

Sobre a Academia, presidente Pinto da Costa em 2020 ao Jogo:
"A  Academia custa 25MEuros, tem 8 hectares e não falta financiamento".

Sobre a Academia, presidente Pinto da Costa em 13 de Outubro de 2023 na apresentação das contas:
"Numa fase em que estamos a ultimar por escrito tudo o que está combinado não posso ainda revelar quem é, pois é uma entidade particular, mas reafirmo que está tudo com bom andamento. O projeto vai ser apresentado creio que no fim do mês pelo arquitecto Manuel Salgado, que é quem o está a realizar, e o financiamento está garantido". 

Veremos se a promessa de hoje é apenas mais uma promessa, mesmo que um dos pressupostos para a recandidatura fosse as máquinas no terreno.

E já que estamos com as mãos no teclado...
Sobre a entrevista a Fátima Campos Ferreira na RTP, apenas duas notas, sobre a questão do Sérgio ter os jogadores que quis; da obsessão de AVB ser presidente do FCP e ter o apoio da CS de Lisboa e dos inimigos do FCP, não vale a pena perder tempo, já foi tratado na altura própria e sabe-se lá porquê, foram cortadas da peça que foi transmitida na última quarta-feira.

Assim e porque não quero acreditar que o esquecimento sobre José Maria Pedroto teve a ver com o apoio da viúva do Mestre à candidatura de AVB, fico-me por o seguinte: 
Andei eu e muitos a dizer tudo de Luís Filipe Vieira e do Benfica, presidido por ele. Porque, em conluio com o Vitória S.C, e gente que estava em cargos importantes do futebol português, quiseram destruir o FCP durante os apitos, com gravíssimas repercussões na UEFA; porque trafulharam quando criaram um polvo gigantesco com as vantagens conhecidas; porque Vieira insultava o presidente do meu, nosso clube, desde, é o estrebuchar do morto, até ao, um ladrão não deixa de ser ladrão porque declama poesia ou visita o Papa; para agora ouvir Jorge Nuno Pinto da Costa dizer, tranquilamente, que tinha boas relações com Luís Filipe Vieira e continua a dar-se com ele?

Disse também o senhor presidente, puxando dos galões: "Conceição foi uma escolha minha contra a vontade de muita gente". 
Comentário, ainda bem que deu certo, senhor presidente. Mas pergunta óbvia: e Paulo Fonseca, Lopetegui, José Peseiro e Nuno Espírito Santo, também foram escolhas do senhor presidente, também contra a vontade de muita gente? Ah, pois, nesses casos claro que o senhor presidente não teve culpas de nada... 

Ah, não deixa de ser curioso que alguém que está há 42 anos à frente do FCP, já tem 86, acuse o AVB de ter obsessão por ser presidente do FCP. Deve ser por causa do currículo. Curioso, AVB veio treinar o FCP com apenas um ano de treinador a sério, não tinha, portanto, currículo, mas deu certo. Pode ser que o mesmo venha a acontecer se for presidente.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset