Populares Mês

segunda-feira, 15 de abril de 2024

 

O senhor presidente que não ia fazer campanha, já faz tempo que desceu do pedestal e ontem até fez duas acções de campanha - Argoncilhe e Seia. Dando de barato as piadas de péssimo gosto, declarações de péssimo gosto, repetidas e promessas de um mundo maravilhoso que agora vem aí. Porque será? 


Mas quem está mesmo a dar tudo é Vítor Baía. Baía foi um grande jogador, mas como director e administrador é uma nulidade absoluta. Apenas serve par aparecer nas fotos ao lado do presidente quando o FCP contrata ou renova contratos com jogadores, atacar a candidatura de AVB e de quem a apoia. Na ânsia de atacar aquele que Jorge Nuno Pinto da Costa designou de patrono da candidatura de AVB, o papão Antero Henrique, Vítor Baía confunde-se todo. Diz que saiu em 2011 incompatibilizado com Antero, mas enganou-se no ano. Vítor Baía saiu em Julho de 2010 e para seu grande azar, foi mesmo muito galo, a época 2010/2011, já sem Baía a trabalhar no FCP, foi uma das mais extraordinárias da história do Grande Clube da Invicta. Sim, por mais que agora o senhor presidente a tente reduzir a quase nada.


Compreende-se e tolera-se, Vítor Baía é quem tem mais a perder se AVB ganhar as eleições de 27 de Abril. Embora haja sempre uma CMTV pronta a acolher Baía de braços abertos, onde poderá continuar a dizer asneiras e mentiras como aquela que o Dragões Diário denunciou em Setembro de 2015:
«A mentira 
Não é habitual, por falta de espaço e de pachorra, desmentirmos todos os erros que são ditos envolvendo o nome do nosso clube, mas porque desta vez até se trata de alguém que diz representar o FC Porto, somos obrigados a repor a verdade. É mentira, sem aspas, sem eufemismos, o que Vítor Baía disse sobre um alegado telefonema do presidente do Benfica ao presidente do FC Porto. “Totalmente falso, não falo com Luís Filipe Vieira por telefone desde que o Benfica cortou relações com o FC Porto”, esclareceu Jorge Nuno Pinto da Costa ao Dragões Diário, acrescentando que as únicas vezes que conversou com Vieira foi em reuniões da Liga, para tratar de assuntos de interesse do futebol. Estranho vírus ataca as pessoas que trabalham para a CMTV e que lhes causa aversão à verdade.
Nem é preciso mais do que dois dedos de testa para concluir que dois clubes concorrentes não andam a perguntar-se mutuamente se este ou aquele treinador, este ou aquele jogador, interessam ao adversário. Nem na playstation.»

E já que estamos a falar de mentiras, é uma mentira sem pés nem cabeça que na candidatura de AVB haja quem diga que Vítor Baía não ganhou nada. Na candidatura de AVB ninguém quer apagar ou reescrever a história do FCP. E o nome de Vítor Baía, enquanto jogador, está gravado a letras de ouro.

E o que dizer disto? Conceição é "alvo a abater": «A partir do momento que deu abraço ao presidente...»
Sérgio Conceição sofreu a 14ª expulsão ao serviço do FCP no início desta época, no jogo da Supertaça frente ao Benfica. O abraço ao senhor presidente foi muito posterior, e Vítor Baía vem dizer que o treinador do FCP é perseguido desde que abraçou o senhor presidente?
A argumentação desta gente mete dó. Será que Vítor Baía pensa que os sócios do FCP não têm cérebro? Comem estas patacoadas e nem reclamam?
- Portanto, que pára de te vitimizar, de fazer figuras tristes, papel de coitadinho. Comporta-te à altura do prestígio que tens enquanto jogador, porque e repito, enquanto director e administrador, és zero. 
Ao fim de quatro anos qual a marca de Vítor Baía? Nenhuma, não tem nada para apresentar.

De tudo o que foi dito pela candidatura do senhor presidente, houve algo que me deixou preocupado e muito. Foram as declarações de António Oliveira, a dizer, se Pinto da Costa não for eleito, vem aí uma praga tipo a que inferniza o nosso rival de Carnide, a praga de Béla Gutmann. E preocupou-me porque António Oliveira é muito místico, muito dado a essas coisas do sobrenatural, daí...

Por fim.
Ofereço um café e um pastel de nata a quem decifrar este enigma:
Quem apelidou de extraordinária uma gala da FPF que ignorou o F.C.Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, José Maria Pedroto e Fernando Gomes?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset