Populares Mês

quinta-feira, 15 de novembro de 2007


Aí está mais uma polémica na arbitragem. Esta, como muitas outras, teve origem nos Queixinhas de Alvalade.
Tem sido uma constante nos últimos anos: quando são beneficiados ( Setúbal, Guimarães, etc.), não abrem o bico, mas, quando se sentem prejudicados...!Para além das lamúrias, do choradinho e da vitimização, tão típica no S.Q.P., a algum tempo a esta parte, deu-lhes para fazer queixinhas na C.A.da Liga.
Se fossem coerentes, não coçassem para dentro, tivessem um pouco de vergonha e de pudor, quando confrontados com a crise, que se instalou após o jogo de Braga, os responsáveis leoninos, que respondem quase sempre; ainda estamos em todas as frentes e já ganhamos a Supertaça, deviam ter a dignidade de referir, em nome da verdade, que o conseguiram à custa de uma arbitragem infeliz, para não dizer outra coisa, de Bruno Paixão. Nesse jogo da Supertaça, o F.C.Porto, que foi claramente prejudicado, não foi e muito bem, fazer queixinhas, assumindo os erros próprios que levaram à derrota.
É esta, deve ser sempre esta, a postura e a cultura dos clubes ganhadores, mesmo tendo a noção clara que se fosse ao contrário, atendendo ao comportamento e à prática leonina, teria havido gritaria para meses e a respectiva queixa lá teria seguido o seu destino. Esta táctica, leonina, na verdadeira acepção da palavra, é uma forma vergonhosa e passadista de pressão, que já não se usa. Se todos os clubes enveredassem por estes caminhos, seria o bom e o bonito, com o futebol Português a arriscar-se, que a UEFA ou FIFA viessem por ordem na casa.
Nota final- Neste momento o S.Q.P. domina a Liga: o Presidente Hermínio Loureiro é sportinguista, o Pr. dos árbitros, V.Pereira é sportinguista, está representado na Direcção através do seu dirigente Rogério de Brito, sendo aliás, o único dos grandes a fazer parte desse orgão. Deus me livre de pensar, que estas decisões têm alguma coisa a ver com isso, no entanto, e mais uma vez, se fosse ao contrário...?!O que diriam os responsáveis do S.Q.P.?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset