Populares Mês

terça-feira, 27 de novembro de 2007


Portugal é de facto um país sui generis, há quem ganhe a vida e viva bem, a dizer mal de tudo e de todos, a polemizar com tudo e com todos, a insinuar com tudo e com todos. É este o caso de Rui Santos, comentador do Tempo-Extra da SIC Notícias e que aos domingos à noite a partir das 23 horas não faz outra coisa. O Ruizinho dos caracóis, que é pequenino e não é dançarino, há tempos, com uns papéis na mão e com pose de grande senhor, que manifestamente não é, afirmou: "P. da Costa, declarou em tribunal, que ganha 400 euros por mês." Mentiu descaradamente! O F.C.P. e o Pr. do F.C.P. reagiram de pronto, de forma clara e inequívoca, com documentos, provando que o que o ridículo normal tinha afirmado era totalmente falso. Perante a evidência e a ameaça de processo em tribunal - não sei se avançou -, lá veio na semana seguinte, de rabinho entre as pernas, qual cachorrinho apanhado em flagrante, o Ruizinho pedir deculpas públicas.
Mas o vírus da má língua que a figurinha em causa tem instalado, esta semana voltou a atacar. Só que desta vez o baixinho, aplicou uma nuance e a propósito do F.C.Porto-Setúbal, não afirmou, insinuou, de forma torpe, cobarde, que C.Pitbull - emprestado ao Vitória -, passou de forma prepositada ao lado do jogo.
Estas análises, este tipo de comentários, que só servem para lançar a confusão e a polémica, devem ser banidos, definitivamente, do futebol português.
Rui Santos, que ainda por cima, gosta de se vitimizar, é uma erva daninha que só causa dano a um desporto, que, curiosamente, ele diz amar.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset