Populares Mês

sábado, 19 de abril de 2008



















Um Dragão lindo como sempre e engalanado de azul Campeão, vai encher de Portistas, felizes, orgulhosos, com o Ego no máximo, prontos a saudar, cantar e gritar, até que a voz lhes doa, pelo seu clube e pelos seus Tri-Campeões.
O adversário é o Benfica, outrora fidalgo, cavalheiro, desportista, capaz de reconhecer os méritos alheios e de dar os parabéns aos Campeões. Este Benfica de L.F.Vieira é a antítese desse: trauliteiro, populista, demagogo, sem rumo e sem direcção, acossado e atacado, mesmo pelos seus, este Benfica não honra o seu passado e não merece o respeito de ninguém.
Ontem, mais uma vez, o presidente do Benfica, na Assembleia Geral da Liga, foi igual a ele próprio e fez mais uma peixeirada, apenas com o objectivo claro, de desviar atenções do essencial: Vieira é um presidente sem margem de manobra. Os benfiquistas estão fartos dele - hoje está convocada uma manisfestação contra a sua gestão - e querem-no pelas costas.
A Bola, certamente por iniciativa do Freteiro Delgado, mais uma vez, sempre pronta a ajudar o "dono" lá lhe deu o destaque que ele quer. Falar do Campeão, dar destaque ao Campeão, nem pensar, o que conta é vender papel, nem que seja à custa do ridículo e da pouca vergonha.
É contra isto, que amanhã o F.C.Porto também joga: o mérito da excelência merece ser recompensado. A demagogia, o populismo e o trauliteirismo, têm de ser derrotados.
Assim, os profissionais do F.C.Porto, não podem permitir que aqueles que não lhes reconhecem o valor e são incapazes de lhes dar os parabéns, possam sair com um sorriso nos lábios, mesmo que isso signifique apenas, uma vitória de Pirro.
Nós, adeptos, faremos a nossa parte; daremos tudo do 1ª ao último minuto, para que no fim eles sejam obrigados a curvar-se perante o Tri-Campeão.

Jogadores convocados para o jogo contra o Benfica:
Helton e Nuno
Bosingwa, P.Emanuel, B.Alves, Stepanov, Fucile e Lino.

P.Assunção, L.González, R.Meireles, Bolatti, Kasmierczak e Mariano.
Quaresma, Tarik, Lisandro e Farías.

O árbitro é Bruno Paixão, auxiliado por António Godinho e Paulo Ramos

Ficam as declarações do Enólogo responsável pelo Porto Vintage 2008:
Este é um clássico estranho, dada a grande distância pontual que existe entre as duas equipas. Como é que os jogadores estão a encarar o jogo frente ao Benfica? "Um clássico é sempre um jogo diferente de todos os outros e o facto de o F.C. Porto ter uma vantagem pontual grande sobre o Benfica não lhe vai retirar nada do que habitualmente representa. Trata-se de um encontro que irá certamente motivar os jogadores do F.C. Porto e do Benfica e também o público, e não acredito que o facto de a distância pontual entre as duas equipas ser tão grande lhe vá retirar emoção. No que nos diz respeito, vamos encarar o jogo com muita seriedade e a intenção clara de o ganhar. O plano de objectivos é diferente, porque o F.C. Porto já conquistou o seu e o Benfica ainda não, mas o sentimento é o mesmo."
Vai jogar a melhor equipa do F.C. Porto ou considera fazer rotação de jogadores
? "A equipa que defrontar o Benfica será a que eu entendo tratar-se da melhor equipa para abordar este jogo."

Face aos resultados pesados que o Benfica sofreu nos últimos dois jogos, os adeptos do F.C. Porto estão a contar com uma goleada no Estádio do Dragão. O que pensa disto? "Os adeptos contam sempre com o melhor, especialmente os do F.C. Porto. Querem ganhar sempre e sempre por mais. Isso apresenta-se como um desafio para nós e não como um condicionalismo. O derby entre Sporting e Benfica foi emocionante e, acima de tudo, muito incómodo para os guarda-redes e defesas, dado o elevado número de golos sofrido por uma equipa e outra, o que não é normal, mas não há comparação com o jogo do próximo domingo. São encontros com características e adversários diferentes. Da nossa parte, o que queremos é ganhar e jogar para ganhar e vamos seguramente fazê-lo, nos limites, como é habitual, aguardando, antes de mais, por um bom jogo e um bom espectáculo."

O Benfica actual parece-lhe mais fragilizado do que o que defrontou no Estádio da Luz, no decorrer da primeira volta do campeonato? "O que lhe posso dizer é que, dentro do trajecto realizado pelo F.C. Porto ao longo desta época, os adversários mais fortes que encontrámos pela frente e contra os quais sentimos maiores dificuldades foram, não obrigatoriamente por esta ordem, o Benfica, o Sporting e o Liverpool. Como tal, e à semelhança do que acontece em relação a todos os nossos adversários, o Benfica merece o nosso respeito."

Uma vez que já foi assegurada a conquista da Liga, o que é que o F.C. Porto ainda tem para ganhar neste campeonato? "Temos para ganhar os quatro jogos que faltam disputar. Já o tinha dito antes de conquistarmos o campeonato e reitero-o: até ao final da temporada, vamos jogar todas as partidas para ganhar."


















- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset