Populares Mês

quarta-feira, 23 de julho de 2008




Nota prévia:
Embora não tenha mudado de opinião em relação à saída de Quaresma - direi porquê se ela se concretizar -, resolvi fazer este post para dizer algumas coisas que considero importantes.
A táctica é conhecida e já tem barbas. Normalmente as coisas passam-se assim: primeiro entra em cena o Empresário que faz promessas ao jogador e lhe diz que vai sair para o clube tal. O jogador acredita, ilude-se, começa a dizer que quer sair porque já ganhou tudo, quer novos desafios, campeonatos mais visíveis, tem a possibilidade de fazer um grande contrato, etc. A seguir vem a fase do jogador aparecer triste, amuado, com a cabeça em todo lado, menos no clube com quem tem contrato, aparecem as lesões - nos inícios de época as lesões até acontecem com mais frequência - e, para completar o ramalhete, a C.Social "amiga" encarrega-se de ampliar as coisas, com notícias a jeito e primeiras páginas de excepção.
Em tese, é isto que acontece normalmente, mais coisa, menos coisa.
No que diz respeito a Quaresma...É muito disto que está em causa: Mourinho quere-o no Inter. O Empresário, J.Mendes, deve ter-lhe dito que ia para lá. Quaresma quer sair do F.C.Porto. O clube portista, perante as circunstâncias, quer transferir o jogador. E o Campeão italiano, apaixonado pelo seu treinador, quer fazer-lhe a vontade. Só que quer pagar o menos possível. Então surge a estratégia que tem sido seguida e que temos acompanhado.
" Quaresma no Inter ", " Mourinho vai ter Quaresma ", " 14 milhões para Quaresma ", " F.C.Porto deve confirmar hoje a saída. ", " Saída de Quaresma está iminente ", etc., etc.
A pressão sobre o Campeão português é muita, vem de vários lados, mas, nada que o F.C.Porto e o seu Presidente não estejam habituados. São muitos anos a ter de enfrentar situações semelhante, a ver caras feias, a líder com casos parecidos, portanto e resumindo, nada que os Dragões não sejam capazes de resolver. O Inter, Mourinho e, principalmente J.Mendes, já têm obrigação de saber: o jogador até pode sair, mas, os interesses do F.C.Porto vão ter de ser salvaguardados. Se não for assim...Bem pode o " Cigano ", amuar, fazer cara feia, etc. e tal, que nada feito. Aliás, deixem-me recordar uma história passada há vários anos - 1987 -, após a conquista da Taça dos Campeões Europeus em Viena e tendo como protagonistas o F.C.Porto, o seu líder, P.da Costa e R.Madjer - melhor jogador que vi jogar com a camisola do F.C.Porto-. O Bayern - todos sabemos porquê - queria muito o argelino e como tal, veio num jacto particular ao Porto, levou o jogador para a Alemanha, mostrou-lhe as instalações, chegou a acordo com o jogador... Mas tudo feito à revelia do F.C.Porto...Azar, muito azar, o F.C.Porto não esteve pelos ajustes e Madjer ficou no Campeão português. Viria mais tarde a sair, mas para o Valência!...
Resumindo: ou os italianos se chegam à frente...ou a "tenda" vai ter de ser montada no Dragão.
PS- Título inspirado na frase do célebre escritor norte-americano Mark Twain que sobre notícias que o davam como morto, disse: " Parece-me que as notícias sobre a minha morte são manifestamente exageradas "

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset