Força Tri-Campeões!
Se ganhar ao Benfica sempre nos deu um gozo enorme, ganhar-lhes agora, depois do comportamento miserável que tiveram na história da Liga dos Campeões, saberá ainda melhor. É a forma de no local próprio - dentro do campo -, mostrarmos que somos melhores e a melhor forma, de lhes fazer pagar, por tudo aquilo que fomos obrigados a passar.
Os profissionais do F.C.Porto não podem em cada jogada, cada disputa de bola, cada finta, cada remate ou cada desarme, esquecer-se de contra quem estão a jogar, têm de ter sempre presente, que é contra um clube, que tudo fez, fora das quatro linhas, para os impedir de irem à prova mais importante da Uefa, prova para a qual, se qualificaram com toda justiça, mérito e brilhantismo.
Não temos nada contra os profissionais do Benfica, temos tudo contra quem dirige o clube!
E esses merecem perder e como lhes custa perder contra o F.C.Porto!...
Para a vitória ser possível é necessário um Porto bem melhor do que se apresentou contra o Sporting e, apesar da vitória, também contra os azuis de Belém.Tem de ser um Tri-Campeão, ao seu melhor nível, físico, técnico e, principalmente, psicológico.Tem de ser um Tri-Campeão, concentrado do primeiro ao último minuto, preparado para um ambiente difícil, para uma arbitragem que na dúvida, apitará contra nós, para um adversário mais forte que na época passada e endeusado por uma Comunicação Social facciosa e vermelha, mas, principalmente, preparado para demonstrar que é melhor, e, ali na Capital do Império, é o melhor lugar para puxar dos galões.
Que Jesualdo também saiba transmitir a mensagem e perceba, que perder com o Benfica para nós - pelo menos para mim - não é como perder contra o Sporting.
O árbitro é Jorge Sousa, auxiliado por José Ramalho e pelo conhecido benfiquista de Valongo, José Luís Melo.
A minha equipa para a Luz seria:
Lisandro e Hulk ( C.Rodríguez )
Ficam as palavras do melhor marcador da época passada:
«A equipa está muito bem e tranquila. Sentimo-nos motivados pela vitória do último fim-de-semana e temos trabalhado muito para chegarmos da melhor maneira ao jogo de sábado.»
«Neste tipo de encontros não há favoritos. Trata-se de um clássico e só temos de pensar em trabalhar tranquilos e melhorar para nos apresentarmos o melhor possível.»
«Sabemos que o Benfica tem todos os jogadores disponíveis, mas a nossa preocupação não passa por aí. O que importa é sabermos se a nossa equipa está bem e como vai encarar a partida.»
«Espero poder marcar no Estádio da Luz, mas não estou muito preocupado com isso. O mais importante é o F.C. Porto conquistar os três pontos.»
«A última partida que fizemos contra o Benfica foi muito linda para o grupo e para mim [marcou os dois golos da vitória por 2-0 do F.C. Porto, no Estádio do Dragão, na 27ª jornada da Liga 2007/08] e espero que o que aconteceu se possa repetir.»
«Estar convocado para a Selecção é um orgulho e uma motivação. Estou a desfrutar o momento e apostado em continuar a fazer as coisas bem no F.C. Porto, de modo a poder manter-me nas opções da Argentina.»
«Ainda só vamos disputar a 2ª jornada do campeonato. É muito cedo para já estarmos a pensar muito nas distâncias pontuais. Temos é de estar tranquilos, seguir melhorando e pensar partida a partida.»
«Não sei se o Benfica se encontra mais forte ou não. Penso que isso só se vai ver mais à frente ou até mesmo só no final da temporada. O que posso dizer com toda a segurança é que o F.C. Porto está mais forte.»
«O Rodríguez é um jogador com uma série de características de que gosto muito e sem dúvida que faz qualquer equipa mais forte.»
«O Mariano está com muita gana. Teve o problema da lesão no jogo frente ao Belenenses, mas tem uma grande vontade de recuperar para ser opção outra vez. Da minha parte, desejo-lhe que recupere rapidamente e possa estar disponível.»
As fotos em baixo, dos jornais desportivos, são elucidativas da forma como como a C.Social ignora o F.C.Porto e puxa pelo Benfica.
Podemos perder - custará muito - mas quero ver a alma, raça e mística, do Dragão, sempre presente no jogo de Sábado.