Populares Mês

sexta-feira, 5 de setembro de 2008





O anafado, careca, político e dirigente desportivo, Hermínio Loureiro, na sua qualidade de Presidente da Liga de Clubes de Futebol Profissional, deu uma entrevista ao Programa Grande Área da RDPInternacional, onde teceu algumas considerações, que merecem ser abordadas.

Nessa entrevista e a propósito do clássico de Sábado passado, entre o Benfica e o F.C.Porto, disse, relativamente ao que se passou na Luz, o Dr.Hermínio : "A preparação desse jogo, um jogo de alto risco, foi cuidadosa, tudo correu dentro da normalidade, excepto essa situação infeliz." A situação infeliz, como é óbvio, foi o adepto do Benfica - Diabo Louco - ter invadido o campo e agredido o árbitro auxilar.

Ora não foi apenas isso que se passou no estádio do clube lisboeta: tochas, petardos, cebolas, etc., não só entraram no estádio, como foram atiradas para o rectângulo de jogo, isto para além de uma garrafa de água, que arremessada pelos adeptos do Benfica, provocou um hematoma na cabeça do outro auxilar.

O Presidente da Liga viu, como todos nós, o que aconteceu...vir depois dizer, que tudo correu dentro da normalidade, com apenas a excepção referida...é merecedor dos maiores reparos.

Foi isso que eu deixei no blog -4linhas- do Presidente da Liga e que ele censurou:

"Vou fugir ao tema proposto para lhe dizer o seguinte:o senhor disse que tudo, no clássico da Luz correu bem, que as medidas foram as correctas e que apenas aconteceu aquele incidente com o adepto. Como o senhor não é cego e esteve na Luz, eu pergunto-lhe: como é possível tantas tochas, tantos petardos e tantas cebolas terem entrado no estádio e terem sido atiradas para o relvado? Aliás, já na época passada era a mesma coisa e em Guimarães a rede foi queimada e jogo interrompido, tendo o Benfica sido castigado, já no defeso, e, apenas, com uma multa. Estou curiosíssimo para ver qual o castigo que a Excelentíssima C.Disciplinar, sempre tão preocupada com as regras e com a justiça, quando se trata do Campeão, vai dar ao clube da simpatia do Dr.Ricardo Costa."

Depois de ter censurado este comentário o Dr.Loureiro, publicou um post, com o título "Excessos" que diz, entre outros considerandos:"...os comentários aceites são só relativos ao assunto abordado e nada mais". Aceitando a justificação do "dono" do blog, voltei a comentar, agora, pensava eu, no post certo. Enganei-me e o meu comentário:

" Como o senhor não publicou o meu comentário anterior - sei agora…porque fugia ao tema - e este post, excessos, penso eu, permite vários assuntos, gostaria de lhe dizer o seguinte: o senhor disse na entrevista à RDPInternacional, que na Luz tudo tinha corrido bem, com excepção da agressão ao árbitro auxiliar.Disse também que o jogo foi bem organizado e preparado e era pena que aquele facto tivessse manchado o jogo. A citação não será Ipsis Verbis, mas foi mais ou menos isto que o senhor disse. Ora o senhor esteve na Luz e como não é cego, deve ter visto variadíssimas tochas, petardos e cebolas, que entraram para o estádio a serem atiradas, pelos adeptos do Benfica, para o relvado. Pergunto-lhe por isso se acha de facto, que a organização do jogo esteve bem, como o senhor disse na entrevista na rádio publica. Ah, vim a saber que o outro árbitro auxiliar, também foi agredido por adeptos do Benfica, com uma garrafa na cabeça. Mais uma razão para as suas declarações não fazerem qualquer sentido. Antes de tomar posse como Presidente da Liga o senhor foi tratado pelo presidente do Benfica de uma forma lamentável, mas agora é vê-lo, sempre pronto para ir á Luz e sentar-se ao lado de Vieira. Será o político atrás dos 6 milhões de votos, a capitalizar para o futuro?"

Também foi censurado. Digam-me sinceramente, alguém acha o que eu escrevi, insultuoso e merecedor de censura?

Luís Filipe Vieira disse, antes das eleições para a Liga, coisas muito mais graves, que pelos vistos Hermínio Loureiro já se esqueceu. Eu relembro-lhe agora, para que o Presidente da Liga, veja bem o ridículo que é censurar comentários, que comparados com o que disse o Presidente do Benfica, são apenas mimos:

«Fiz o favor de ouvir o senhor Hermínio Loureiro e vi que é um homem sem ideias, sem programa nenhum. Na Liga, o senhor Hermínio Loureiro não tem nenhum apoio do Benfica e nunca o teve. O Benfica não vai votar no senhor Hermínio Loureiro, mas sim onde vai haver regeneração, na Comissão Disciplinar e na Comissão de Arbitragem».

«Eu não exigi nenhum Paulo Gonçalves. Não fui que estive em Óbidos a falar duas horas com o senhor Paulo Gonçalves, não lhe prometi nada, nem que ele entraria na Liga. Aqui a brincadeira tem a ver com outros clubes e outros presidentes. Se o nome do senhor Paulo Gonçalves aparecer ligado ao Benfica outra vez, eu conto a verdade toda, não só dessa como de todas. Se ele vier dizer mais alguma coisa eu terei de falar de conversas que tive com ele de coisas muito complicadas. Não pode andar a dizer mal de pessoas por trás e de frente dizer outra coisa» Fonte mais futebol.

«Se o senhor Hermínio tomar posse e se eu algum dia usar da palavra, de certeza que vai ouvir umas verdades, que algumas pessoas já conhecem. O Benfica bateu-se por algo que acreditava ser o melhor para o futebol, mas infelizmente a grande maioria dos clubes, que dizia que tínhamos razão, hoje... As pessoas não podem ser hipócritas e impostoras. Por isso, o Benfica tomou uma posição clara: não me vou sentar ao lado de impostores", afirmou Vieira, recuando-se a identificar os visados: "Saberão quem são nos próximos jogos do Benfica, ao lado de quem não me sentar.» Fonte DN

Duas notas finais: uma para dizer que só me interessa, para já, o Hermínio Loureiro Presidente da Liga. É o dirigente desportivo, que sempre que achar necessário criticarei. Ao contrário dele, não preciso de solidariedades interesseiras, nem de bajuladores de ocasião. A única coisa que me move é o meu portismo e pelo F.C.Porto, não me calarei perante ninguém: sejam eles jornalistas, dirigentes desportivos, ou políticos, atrás dos votos dos "6 milhões".

A outra nota é para dizer o seguinte, acerca da ida de Luís Filipe Vieira ao balneário do árbitro no último Benfica-F.C.Porto: párem de nos tentar vender a imagem de um Luís Filipe Vieira, cavalheiro, educado, sempre pronto a pedir desculpas. Isso não colhe, nós conhecemos bem o Presidente do Benfica e as suas grosserias, truculências, e más- criações, com o melhor exemplo a ser a frase sobre J.N.Pinto da Costa:" Isso é o estrebuchar do morto"

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset