Tempos houve, em que a Autarquia do Porto se engalanava, para prestar homenagem ao F.C.Porto - dirigentes, técnicos, jogadores e mais profissionais do futebol portista - pelos títulos conquistados.
Homenagens justas e o reconhecimento do Município da Invicta, pelo contributo dado para o prestígio da cidade, por uma das suas maiores e melhores, Instituições.
Eram momentos únicos de convívio, entre os responsáveis camarários, o F.C.Porto e os seus adeptos, que se juntavam aos milhares na Avenida dos Aliados, em frente à Câmara, para em conjunto festejarem, conquistas importantes.
Infelizmente, de há anos a esta parte, essas recepções acabaram e acabaram, porque na presidência da da Autarquia, está um "senhor", que não gosta do F.C.Porto e escolheu o caminho mais fácil, para ter protagonismo e popularidade, junto de sectores e são muitos, que não perdoam ao F.C.Porto e principalmente, ao seu Presidente, ter trazido para o Norte a hegemonia no desporto rei.
Tenho esperanças que no futuro próximo - para o ano -, as coisas mudem, o regresso ao passado seja uma realidade e o clube do Dragão, volte a receber do Executivo Camarário, as honrarias que merece.
Nota final:
equipas de futebol ou de outra qualquer modalidade, serem recebidas nas Câmaras das suas cidades, quando conseguem feitos que o justifiquem, é o pão nosso de cada dia e em vários pontos do Mundo.
Só por parolice ou por protagonismos bacocos, alguém pode pensar o contrário.
Clicar sobre as imagens para ler