Populares Mês

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

É um lugar comum, mas é verdade e não dá para fugir dele: vai ser um jogo difícil, porque já não há jogos fáceis e nós portistas, temos sentido isso na pele todas as semanas.
E vai ser difícil, porque o Paços tem qualidade e ainda no Domingo na Luz, o demonstrou.
Vai ser difícil, porque as dimensões do estádio da Mata Real - 105x64 contra 105x68 do Dragão - não ajudam nada, pois o espaço é mais limitado, benefícia a equipa que defende e como sabemos, o F.C.Porto, o futebol do F.C.Porto, baseado nas chamadas transições rápidas, precisa de espaço e dá-se mal, quando o não tem.
Vai ser difícil, porque o F.C.Porto tem vários jogadores em perigo de exclusão e isso pode obrigar a uma gestão, que queiramos ou não, tem influência no rendimento dos jogadores e consequentemente na equipa.
A juntar a todas estas dificuldades, é um jogo em vésperas de Liga dos Campeões e às vezes, os jogadores tendem a estar com um olho no burro outro no cigano. (*)
Para tornear todos estes problemas, o Tricampeão tem de dar tudo, estar com a cabeça no jogo, concentrado, jogando à procura da vitória desde o início e não ficar à espera, que as coisas aconteçam e os três pontos caiam do Céu. É também importante ter em conta, que no dia seguinte se disputa um Sporting/Benfica e uma vitória portista, colocará pressão acrescida nos rivais de Lisboa e em particular, no Benfica, que é o nosso adversário principal- está apenas a 1 ponto.
Queremos assistir ao jogo de Alvalade com a tranquilidade, de quem cumpriu bem a sua função.

O árbitro é Jorge Sousa, auxilado por José Ramalho e por José Luís Melo.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes: Helton e Nuno,
Defesas: Sapunaru, Rolando, B.Alves, Cissokho, Stepanov, P.Emanuel e Benítez,
Médios: Lucho, Fernando, R.Meireles, Mariano e T.Costa,
Avançados: Tarik, Lisandro, Hulk, C.Rodríguez e Farías

(*)- A minha amiga Ana Ferreira do luacintilante.blogspot.com enviou-me um mail com as razões de Abramovich para despedir Scolari. Dizia ela e cito:
« Porque depois da entrada do Quaresma o Abramovich não podia estar com um olho no burro e outro no cigano»
Numa altura em que Scolari está muito preocupado com a competitividade do campeonato português, esta brincadeira vem mesmo a calhar.

Antevisão de Jesualdo:

Adversário positivo
«Tradicionalmente, é um jogo difícil para o F.C. Porto. O Paços de Ferreira está nas meias-finais da Taça de Portugal, apresenta o quarto melhor ataque da Liga e é uma equipa positiva, conforme se pôde verificar na Luz.»

Importantíssimo
«A motivação dos jogadores do Paços de Ferreira será alta e estou convencido de que o nosso adversário se moverá num misto de luta e empenhamento. Perante este quadro, pelo grau de dificuldade que encerra e pelos três pontos que queremos conquistar, não restam grandes dúvidas sobre a importância que atribuímos ao jogo.»

Sem interferência nem preferência
«O clássico joga-se no dia seguinte, não interfere em nada com o jogo do F.C. Porto. O mais importante é somarmos três pontos em Paços de Ferreira. O resultado do Sporting-Benfica é secundário, pelo que não tenho preferência por qualquer desfecho.»

Atlético a seu tempo
«O compromisso da Champions, com o Atlético de Madrid, não condiciona a abordagem ao jogo de Paços de Ferreira. Mas haverá muito tempo para falarmos sobre ele.»
Sem observações…«Sobre a nota atribuída a Pedro Proença é que não falo. Essa não é a minha área.»

…Nem comentários
«Desconheço o teor das declarações do Paulo Sérgio, pelo que não poderei comentá-las, obviamente.»

Prontos a qualquer momento
«Farías não tem, necessariamente, de ser titular. Todos os jogadores do F.C. Porto têm de estar preparados para jogar, para ir para o banco ou para assistir da bancada. Aquilo que temos vindo a fazer é creditar cada vez mais jogadores, de forma a poderem acrescentar soluções e a poderem jogar a qualquer momento. Por isso, admito que o Farías possa jogar e admito que possa não jogar.»

Despreocupado, mas empenhado
«Essas notícias e esses nomes [de eventuais candidatos ao seu próprio cargo] não me preocupam. O que me preocupa, me deixa alerta e faz de mim mais forte e mais empenhado é o próximo jogo do F.C. Porto.»

Soneca dispensada
«Se Lazlo Boloni diz que o F.C. Porto será campeão, é a opinião dele. Não vou tirar uma soneca por causa disso e achar que já ganhei. Não deixa, no entanto, de merecer algum crédito, pelo facto de ser treinador e de conhecer o futebol português.»

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset