Populares Mês

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009


Os anos passam e a pouca vergonha anti-portista continua.



Se neste artigo de Miguel Sousa Tavares no jornal Público, de 15 de Novembro de 1996, mudarmos os nomes aos protagonistas, verificamos, que podia, perfeitamente, ser escrito nos dias de hoje.
Agora, como no passado, as campanhas ordinárias e vergonhosas, contra o F.C.Porto e os seus responsáveis, estão na ordem do dia.
Realizadores subsídio-dependentes, que mamam, duplamente, na teta do estado; grupos de comunicação que venderam a alma ao Diabo, na esperança vã, de conquistarem o Sul - já perderam o Norte; jornais de referência nortenhos, entregues a marcelinos, qual salvadores da Pátria, foram capazes de convencer os patrões, que em tempos de crise, o Porto já era e os "6 milhões" têm de ser conquistados; jornais que se intitulam Bíblias, já nem se preocupam em disfarçar e são mais vermelhos que os próprios vermelhos; a televisão pública é a pouca vergonha que se conhece, onde até alguns, pouquinhos, portistas, viraram o bico ao prego e se tornaram tão cegos, como os piores dos anti-portistas - C.Rodríguez não deu com a mão na bola, mas teve a intenção...-, diz um desses; idem na rádio pública, onde um portista que engole as palavras e é o pior comentador de futebol que conheço, só viu um penalti no Dragão no Porto/Benfica - mas sendo ele tão incompetente, alguma razão teria de haver para que continue a comentar... e tantos e tantos exemplos que podiam ser citados...estão irmanados na campanha suja, negra - como diz o outro - contra o F.C.Porto e a favor no nosso maior rival. Mas tal como em 1996, nós sairemos por cima...

Este artigo do Miguel, podia ter-lhes aberto os olhos, porque lhes indicava o caminho para se ter sucesso, para ganhar coisas grandes, para a glória... Não perceberam, continuaram a ir pelo caminho errado, a verem a árvore, mas não a floresta e o que aconteceu? Continuaram - e vão continuar-, sem sair da cepa torta, a marcar passo...e enquanto eles se consomiam - e consomem - a ver fantasmas, o F.C.Porto depois de 1996, já foi novamente Campeão Europeu e do Mundo, para além de ter vencido a Taça Uefa.

Quase que aposto, que daqui a alguns anos, não muitos, a história se vai repetir...espero estar cá para contar.

Clicar sobre as imagens para ler

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset