Populares Mês

quarta-feira, 1 de abril de 2009




Se do Deputado na X Legislatura; Presidente da Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis; Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional; Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Futebol; Membro do Conselho Nacional do Desporto; Presidente da Fundação La-Salette - tantos cargos para um homem tão pequeno...- Hermínio Loureiro, homem valente, de coragem e sem medo, mas só dentro do edifício da Liga!, que anda há vários meses a provocar o Campeão, os seus dirigentes e adeptos - nem sequer foi ao Dragão ver a selecção, ele que é vice-presidente da F.P.F...-, já dissemos quase tudo...De Vítor Pereira, que nomeou o Xistrema, para o jogo do F.C.Porto frente ao Guimarães, ainda dissemos pouco e é altura para dizer alguma coisa. Nomear o árbitro de Castelo Branco, useiro e vezeiro, em prejudicar o F.C.Porto, como se viu de forma clara, nítida, no último Sporting/F.C.Porto para a Taça da Liga, em que sózinho, virou o resultado e levou os leões ao colo até à final, é brincar com o fogo e com a paciência dos adeptos portistas. Pior, é uma provocação!
O campeonato está a entrar na sua fase decisiva, o Vitória vs F.C.Porto, é por todas as razões conhecidas, um jogo de alto risco e de grande pressão, nomear um árbitro com o histórico que Carlos Xistra tem, em jogos do clube azul e branco, é acima de tudo, não ter bom senso. Os portistas, que já começaram a reagir na blogosfera, vão estar atentos e saberão dar a resposta, se a arbitragem for idêntica à de Alvalade.

Mas hoje, dia dos enganos, o "Justiceiro" que dirige a C.Disciplinar da Liga, resolveu não ficar atrás do anafado Hermínio e do responsável pela arbitragem e também veio com a sua provocaçãozinha barata. Refiro-me ao castigo de 1 jogo a Lisandro pelo facto, e cito: «comportamento grave», no caso «simulação evidente de grande penalidade que provoca decisão errada da equipa de arbitragem». Como?! Quem pode garantir que foi simulação? As pressões de fora resultam, o comissário vermelho, faz jus ao seu benfiquismo e é a prova provada, que as máximas de Vieira - "vale mais ter pessoas na Liga que bons jogadores" e "estamos a tratar disso por outro lado" -, continuam actuais.
O castigo de Lisandro é também, uma prova da azia aguda de Ricardo Costa, que não perdoa o facto do F.C.Porto dominar o futebol português. Vale tudo, mesmo tudo, para bater no Tricampeão.
Mas nós não somos o Boavista e a nós o "Justiceiro" não nos abate. Vai continuar a ter de beber água, pois o Champanhe, às vezes, milagre!, sabe muito mal, azeda, não é senhor presidente da C.D.?
Ouvi agora, na Bola Branca, Guilherme Aguiar a dizer, que no castigo a Lisandro o F.C.Porto devia queixar-se à FIFA. Não deve ir por aí o F.C.Porto, que continua a preferir o silêncio, a responder dentro do campo...Espero que não se arrependam!
Depois do Reforço, do Cósmico, do Baptista, vem o Xistrema e o castigo a Lisandro. É a Liga do Hermínio a mostrar o que vale e fazer por merecer os elogios da Máquina de Propaganda Vermelha e dos Chorinhas Clube de Portugal.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset