Populares Mês

quarta-feira, 29 de julho de 2009



Tudo bem que é um torneio de prestígio, estava em causa a passagem às meias-finais e o consequente prémio de 0,5 milhão de euros, mas na pré-época, com o desgaste físico próprio dos inícios de temporada e com o calor que tem sido muito, obrigar vários jogadores, no espaço de 48 horas, a fazerem 90+90 minutos, não entendo...Está visto que, ou eu me engano muito, ou há jogadores que para mostrarem o seu valor, vão ter de esperar muito!

Valeri que tem mostrado bons pormenores, só aguenta 5 minutos? E N.André Coelho só entra para queimar tempo? Porque não jogou Maicon? O conservadorismo de Jesualdo continua igual e digo conservadorismo para não dizer outra coisa...

Bem vamos ao jogo...frente ao campeão turco, uma equipa perfeitamente ao alcance de um Porto regular, o conjunto de Jesualdo sofreu 4 alterações em relação jogo frente ao Lyon: Beto substituiu Helton; Miguel Lopes substituiu Fucile; Guarín entrou para o lado direito do meio-campo no lugar de Mariano; Farías, que substituiu Varela, fez dupla com Hulk numa espécie de 4x4x2, onde Belluschi era quem jogava atrás dos avançados. A primeira-parte foi arrastada e viveu dos arranques do nº12 portista, sobre quem foi cometido um penalti do tamanho da Catedral de Sevilha, que o árbitro - na segunda-parte não marcou outro igual -, muito fraquinho, diga-se, não assinalou.

Na etapa complementar melhorou o Tetracampeão, com Álvaro Pereira muito activo e a subir bastante, mas a partir de determinada altura, 20, 25 minutos, notou-se claramente falta de frescura física em alguns jogadores que estiveram tempo de mais em campo: Guarín, Meireles, Farías e a equipa voltou à lentidão e ao futebol arastado da primeira-parte, sujeitando-se a alguns calafrios sem necessidade.

Resumindo: exibição pouco conseguida, mas objectivo atingido. Voltamos a jogar sexta-feira frente aos ingleses do Aston Villa: será que vão jogar outra vez os mesmos ou vamos ter a oportunidade de ver, por exemplo, o Falcao e o Valeri, jogarem mais tempo?

Dos "velhos": bem os centrais, Fernando, Meireles e Hulk. Guarín, fez coisas boas, outras más e Farías praticamente não existiu...rematou uma vez à baliza, mas fê-lo com o pé direito quando devia ter rematado com o esquerdo. Fucile jogou pouco tempo.

Dos novos: Beto esteve muito bem, orientando a defesa - ouvia-se a voz dele - e promete não dar descanso a Helton...
Miguel Lopes, tirando duas entradas claramente fora de tempo e que se toleram, porque era o primeiro jogo e esteve muito tempo parado, não comprometeu e promete.
Álvaro Pereira: foi para mim, o melhor jogador portista. Defendeu bem - o que para os que diziam que defendia mal, deve estar a ser uma surpresa - atacou e desequilibrou em algumas jogadas com Hulk. Quero ver quando Rodríguez regressar, como vai funcionar aquele lado esquerdo, mas acho que vai dar muito trabalho às defesas adversárias.
Belluschi: mais uma boa exibição de um jogador, que mesmo quando não é muito exuberante, não joga mal.
Falcao: pouco tempo em campo e numa fase em que a equipa já não tinha frescura. Espero vê-lo jogar mais tempo frente aos ingleses na sexta-feira.
Varela: uma ou outra arrancada, mas nada de relevante.
De Valeri e N.André Coelho já disse tudo: ninguém pode mostrar nada em tão pouco tempo.

Nota final:
o relvado do Estádio parecia o primeiro do Estádio do Dragão. Muito mau!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset