Populares Mês

domingo, 19 de julho de 2009



A festa de apresentação foi bonita, com muito público, muito entusiasmo e com o momento alto, a ser a homenagem a Pedro Emanuel.
O F.C.Porto é um clube reconhecido, a quem o serve com dedicação, paixão e profissionalismo. Não precisa de ser portista desde pequenino, nem andar sempre a beijar o emblema. Foi o que aconteceu com o ex-capitão Pedro Emanuel.
Coloquei com todo o prazer, a braçadeira que me foi entregue à entrada do Estádio, associando-me dessa forma, à homenagem ao Homem e ao Profissional.
-Felicidades Pedro e que das tuas mãos no futuro, possam sair jogadores e homens, se não melhores, ao menos iguais a ti.

Do jogo e até ao minuto anterior ao 3-0 por Guarín, altura em que saí do Dragão, gostei.
Não estamos, nem podiamos estar, no ponto, mas estamos e isso deu para ver e notar, no bom caminho. Como já referi anteriormente, não dou demasiada importância a estes jogos, nem valorizo muito os resultados. A Peace Cup, a disputar a partir do dia 27 deste mês na Andaluzia, frente a adversários com maior grau de dificuldade - Lyon e Besiktas -, ajudará a mostrar lacunas, carências, que permitirão limar arestas e corrigir, para melhorar, com o objectivo de quando for a sério, em que os pontos e os troféus, estiverem em disputa, possamos estar à altura das nossas responsabilidades.

Tenho gostado dos novos e ontem, gostei particularmente de Varela, que vai ser, quando perder alguma timídez, própria de quem entrou num mundo diferente, um elemento muito importante. Se aos que já vimos, se confirmarem as expectativas favoráveis, que temos em relação a Falcao e Valeri - conheço mal os dois, mas em relação ao argentino, tenho informações de quem o conhece, que são muito positivas -, ficaremos com um plantel para lutarmos pelos objectivos de sempre: ganhar tudo a nível interno e fazer uma gracinha na C.League - mas sobre o plantel e negócios, entradas e saídas, falarei, num dia destes.
O modelo e o sistema que têm resultado, mantêm-se. Acho bem. Modelo e sistema, que ganham, não se mexe.

Notas finais: estreamos ontem novos equipamentos. Sobre o equipamento principal, a minha opinião é sempre a mesma: desde que sejam às riscas azuis e brancas, está tudo bem, quer as riscas sejam mais finas ou mais grossas.
Sobre o alternativo e não me metendo nas questões que têm a ver com o Marketing e Merchandising, a minha preferência vai para o branco. Como quando ganhamos o penta, o alternativo era laranja...venha o laranja, que nessas questões não me meto.
Também estreamos ontem, o novo relvado e as primeiras impressões são boas: tinhamos o melhor tapete do país, parece-me que continuamos a ter o melhor tapete das Ligas Profissionais.

Última nota: Cissokho, como já se previa, saiu. Que seja feliz. Álvaro Pereira, parece estar à altura do lugar e tal como o senegalês, está a mostrar serviço desde os primeiros minutos com a camisola azul e branca. Precisará de corrigir alguns defeitos, principalmente a defender, mas nisso Jesualdo é Mestre!


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset