Populares Mês

sábado, 11 de julho de 2009



Meus caros amigos, já viram o que seria eu dizer, sou portista com muito orgulho e depois, em mais de 90% dos posts publicados, vir dizer mal do F.C.Porto, seus dirigentes, profissionais e até, adeptos? O que diriam vocês? Se eu dissesse que sou portista com muito orgulho e depois, ignorasse sistematicamente, todos os ataques, daqueles que nos insultam, caluniam e achincalham? Se eu dissesse que sou portista com muito orgulho e depois, fosse incapaz de ter uma palavra, uma única palavra, de elogio para com o meu clube, técnicos, jogadores e dirigentes, mesmo quando eles se sagram Tetracampeões? Se eu dissesse que sou portista com muito orgulho e não tivesse uma única palavra elogiosa, para os negócios fantásticos que fizemos, mas dedicasse o meu tempo a "catar" os jogadores que emprestamos, não tiveram êxito e vieram a ser contratações falhadas? Se eu dissesse que sou portista com muito orgulho, falasse nos encargos com os emprestados e não dissesse uma palavra, por exemplo, sobre o Paulo Machado, que andou emprestado e só ele, deu para pagar todos os emprestados da época que passou? Já para não falar, por exemplo, de Ricardo Carvalho, outro que andou pelo Leça, Setúbal e Alverca, regressou, ganhou tudo e foi transferido por 30 milhões de euros, verba que dá para pagar 10 anos de emprestados? Se eu dissesse que sou portista com muito orgulho e depois, nunca fosse capaz de realçar o feito notável, histórico e extraordinário, do F.C.Porto, clube da segunda cidade de um país pobre, vergonhosamente centralista, ganhar a Champions League, prova rainha da UEFA e só ao alcance dos clubes ricos da Europa?
Que alguém que diz, muito mais mal que bem, do seu clube, é tudo menos portista... Ou estarei errado?

O que pensariam de mim todos vocês, se eu não permitisse no meu blog comentários e portanto o direito ao contraditório? Que não passava de um cobarde, ou estarei errado?

Eu sempre fui um portista com orgulho, mesmo quando ele, no futebol, modalidade Nº1 do clube, não ganhava nada e continuo agora, a ser um portista com muito orgulho, um orgulho cada vez maior, por ver que o meu clube ganha e torna a ganhar - também nas modalidades -, ao mesmo tempo, que constrói um Estádio de Sonho, um Pavilhão lindíssimo e transforma a "velha" Constituição, num espaço que nos deixa emocionados.

Portanto e concluindo, no "Dragão até à morte", 90% dos posts vão continuar a ser de apoio, elogio, exaltação e mobilização clubística ou então, para o combate aos inimigos do F.C.Porto... Estejam eles à superfície, ou disfarçados sob a capa de um portismo, que pedes meças aos "Porcos da Bola", Rascords, jornal do Benfica - leia-se A Bola - ou afins.
Sou com muito orgulho, seguidista, alinhado, o que me quiserem chamar, de um clube que já me deu tanto...Não recebo lições de ninguém, muito menos de alguns, que não seriam capazes de atravessar um deserto de 3 anos, quanto mais um de 19!...
Aqui no meu blog, criticar é permitido, desde que com objectividade, respeito e pondo o nome aos bois. Insinuações Octavianas, do género: "vocês sabem do que eu estou a falar", ou críticas, baseadas no diz-se diz-se, para mim não colam. Estas são as regras, quem quiser aceitar é sempre benvindo, quem não quiser...não faltam blogs, onde dizer mal do F.C.Porto é uma constante!
Qualquer semelhança com o Ernesto Farías, é pura coincidência.
Com os cumprimentos do André do blog: http://www.resolvepc.blogspot.com/

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset