Populares Mês

sexta-feira, 10 de julho de 2009


Enquanto no F.C.Porto, quem tem de trabalhar, trabalha, no sentido de suprir as saídas, colmatando-as com as soluções, teoricamente mais mais correctas, dentro de uma política, que vem de longe: comprar por preços aceitáveis, valorizar e transferir, com mais valias, o "Dragão até à morte" resolveu "pegar" na ida de Pinto da Costa à Assembleia da República e comentá-la, até porque da forma que está o mercado, é melhor não dar palpites... Nunca, como agora, a máxima de Pimenta Machado, que já tem barbas: "o que é verdade hoje, pode ser mentira amanhã", se revela tão certeira e actualizada.

Cumprindo uma tradição que já tem vários anos, o Presidente do F.C.Porto, acompanhado de alguns elementos da sua Administração - Reinaldo Teles, Adelino Caldeira e Fernando Gomes -, foi ao Parlamento para um almoço com os deputados portistas e antes do almoço, em declarações aos jornalistas fez algumas declarações interessantes, que merecem ser comentadas. Disse o Líder portista por exemplo:«Soube que, no ano passado, Hermínio Loureiro andou a fazer grande pressão junto dos deputados para que não viessem. Fico feliz, este ano, por essa pressão não ter sido feita». Ora, sobre isto, só me apetece dizer, ao Deputado Hermíno, aquilo que em comentário, já lhe deixei no blog: -um anão, por mais que se ponha em bicos dos pés, nunca deixa de ser um anão.

Outra declaração de Pinto da Costa, que me chamou a atenção, foi sobre Bruno Alves. Disse o Dragão-Mor:«Não queremos que saia. Não é só pelo valor desportivo. É um jogador que tem grande significado e saiu da nossa formação», «Tem todas as condições para ser um novo João Pinto, porque tem a alma e a raça do F. C. Porto. Se aparecer alguém com 30 milhões de euros, e se ele quiser ir, não o podemos impedir. Mesmo que isso aconteça, vamos tentar que ele não vá. Não queremos que vá». Sobre o central, penso que os desejos do Presidente, são os desejos de todos os portistas, mais pelo que representa no grupo e no balneário - foi Bruno, que na hora difícil, deu o passo em frente assumiu a mudança -, já que para mim, e apesar da sua enorme valia, é o mais fácil de substituir - Quer Maicon, quer Nuno André Coelho, sem esquecer Stepanov, podiam perfeitamente assumir o lugar, sem grandes perdas na coesão defensiva.

Mas Pinto da Costa, disse mais uma coisa, que merece ser analisada e que foi:«Posso informar que o Reyes não interessa ao FC Porto. Sábado recebi a chamada de um empresário a oferecer-nos o Reyes, dizendo que o Atlético de Madrid queria trocá-lo pelo Ibson. Como o Ibson não encaixa no projecto de Jesualdo Ferreira, perguntei ao técnico se o Reyes caberia e ele informou-me de que também não contava também com ele. Mesmo que o jogador não custasse nada, não entrava nos seus planos»
Eu, ao contrário de Jesualdo e da esmagadora maioria de portistas, que já li e ouvi, queria o Reys... Mesmo sabendo que não é regular, ganha muito dinheiro - este seria o único senão. Teria que baixar para níveis compatíveis com a massa salarial do Campeão -, que já passou, sem grande sucesso, por alguns clubes, etc. O espanhol tem talento, é, tal como era, por exemplo Madjer, jogador dos grandes momentos... Bem enquadrado na estrutura do F.C.Porto e numa cidade como o Porto, motivado - o F.C.Porto não tem nada a ver com o Benfica -, acho que Reys, poderia ser muito importante, principalmente em alguns jogos; estou-me a lembrar em particular, nos da Champions...Uma equipa como a nossa precisa desses jogadores, de jogadores de classe e génio, mesmo que essa classe e esse génio, sejam intermitentes. E já nem falo no resto...

PS- Domingos queixou-se que tem 5 jogadores com pulbalgia e nunca tinha visto nada igual. Só me apetece dizer:- Ai Jesus!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset