Populares Mês

sexta-feira, 21 de agosto de 2009


A FC Porto - Futebol, SAD e Hulk acordaram a renovação por mais duas temporadas do vínculo laboral que os une. O avançado passa a ter contrato válido at 2014 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de Euros.

«Esta renovação do contrato com o FC Porto deixa-me muito orgulhoso e constitui mais um estímulo para o trabalho que quero continuar a desenvolver no clube. Estou ainda mais empenhado em ajudar a equipa e tudo farei para conquistar mais títulos pelo FC Porto, a começar pelo Penta» in Site do F.C.Porto

É uma decisão à Porto!
Numa altura difícil para o jogador, o clube chega-se à frente, apoia-o, dá-lhe um voto de confiança, de reconhecimento, pela sua enorme importância no grupo e na equipa. Ao mesmo, tempo responsabiliza-o, para que no futuro certos comportamentos e atitudes, não se repitam. Os grandes jogadores, os que fazem a diferença, são vitímas de marcações cerradas, entradas duras, muitas vezes, jogo sujo e têm de saber lidar com isso. Disse-o Benitez em relação a Fernando Torres; o mesmo dirá Guardiola em relação a Messi; Pellegrini em relação a C.Ronaldo; e já o terá dito Jesualdo a Hulk. Aos árbitros competem analisar os lances e agir e se não agem, se têm critérios diferentes, dois pesos e duas medidas, penalizam jogadores por falar e nem sequer mostram cartões por entradas bárbaras, como é manifestamente o caso do Factor X, o patético juíz da Covilhã, lá está a estrutura do clube para tomar posição, como fez hoje e muito bem, o Departamento de Comunicação do F.C.Porto, ao mostrar um vídeo com os jogos de Guimarães e Amadora da época passada e Paços de Ferreira de Domingo, para dizer que estas Xistralhadas têm de acabar.
Mas a renovação de Hulk tem mais um significado e que é, se alguém ainda tinha dúvidas, que o avançado brasileiro vai continuar no Dragão. As cláusulas valem o que valem e às vezes não são cumpridas, mas ao colocar a de Hulk nuns faraónicos 100 Milhões, a SAD do F.C.Porto acredita que se Hulk um dia tiver que sair, só sairá por valores muito acima da antiga cláusula, que como se sabe, era de 40 Milhões. E nem é preciso investir na compra de maior percentagem no passe...

PS 1 - Parece que finalmente Adriano resolveu deixar o F.C.Porto e vai para o Sp. Braga. É bom para ele, para o F.C.Porto e acredito, para o clube de António Salvador.

PS 2 -
Como referi anteriormente, o F.C.Porto mostrou antes da Conferência de Imprensa de Jesualdo, um vídeo com as Xistralhadas, de Guimarães, da Amadora e de Domingo passado na Capital do Móvel. Como ainda não estava disponível na página do F.C.Porto não coloquei no post, como já está e acho importante, fica aqui o vídeo acompanhado da discrição pormenorizada dos lances:




Faltas não assinaladas--»
V. Guimarães-FC Porto (4 de Abril de 2009)Minuto 24: Hulk atingido com cotovelada.

Minuto 78: Hulk sofre tackle frontal.--»

Faltas assinaladas sem cartão--» Estrela da Amadora-FC Porto (22 de Abril de 2009)Minuto 8: Hulk atingido tackle lateral, com risco para a integridade física. Saiu lesionado e perdeu vários jogos decisivos.--»

V. Guimarães-FC Porto

Minuto 1: Hulk sofre tackle lateral.

Minuto 28: Hulk sofre entrada impetuosa perto da grande área.

Minuto 38: Hulk derrubado, após placagem, quando inicia contra-ataque.

Minuto 67: Hulk sofre novo tackle lateral.

Faltas assinaladas só com cartão amarelo--»

V. Guimarães-FC Porto

Minuto 31: Hulk sofre entrada violenta.

Minuto 81: Hulk atingido por nova entrada violenta por trás.Expulsão por falta não assinalada--»

Paços de Ferreira-FC Porto

Minuto 56: Hulk é admoestado com segundo cartão amarelo, por falta que não foi assinalada. Jogo recomeçou com pontapé de baliza, conforme indicação do árbitro.

Se depois destas poucas vergonhas, Vítor Pereira continuar a nomear este " árbitro" para jogos do F.C.Porto, será entendido, pelo menos por mim, como uma provocação que exigirá uma resposta contundente.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset