Populares Mês

sexta-feira, 23 de outubro de 2009



No 8º fascículo podem ler sobre o célebre Estádio do Ameal; sobre o fervor dos adeptos portistas; e o golo que não foi, mas eles quiseram que fosse à força, uma espécie do pseudo-golo de Petit a Vítor Baía.

Empréstimo obrigacionista

«FC Porto-SAD anuncia novo empréstimo obrigacionista. A SAD do FC Porto comunicou hoje à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) a decisão de emitir novo empréstimo obrigacionista em condições a divulgar futuramente.
A FC Porto SAD prepara-se para pagar o último cupão de um empréstimo obrigacionista que termina em Novembro e a operação agora anunciada deverá substituir o anterior.
A SAD, no comunicado, diz ainda que a operação está dependente da aprovação do prospecto por parte da CMVM.» In Jornal Económico

Como não sou especialista nestas matérias e já li e ouvi críticas sobre este novo empréstimo que vai substituir o que acaba em Novembro, deixo algumas questões para reflexão: as críticas que li e ouvi têm a ver com a estranheza de alguns sobre o facto de um clube que tem feito excelentes negócios precisar de estar a fazer mais um empréstimo obrigacionista. Estas críticas são pertinentes, fazem sentido, ou pelo contrário revelam ignorância e este é apenas mais um acto de gestão normal, que deve ser sempre realizado, independentemente dos bons ou maus negócios efectuados?

A altura, de crise, é boa, é má, ou estes produtos são sempre apelativos em qualquer altura?

Quem quiser e souber falar sobre o assunto, a "gerência" agradece.

Clicar sobre as imagens para ler

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset