Depois de frente ao Leixões terem desperdiçado uma oportunidade de mostrarem o seu valor e a razão de terem sido contratados pelo F.C.Porto, alguns jogadores têm amanhã nova oportunidade e espero que desta vez não aconteça o mesmo. Têm a palavra Valeri, Orlando Sá - o que tem mais atenuantes. Muito tempo parado e natural falta de ritmo - e, principalmente Prediger, que se só joga o que mostrou frente à equipa de Matosinhos, algo esteve mal na sua contratação. E mais nada, que a Taça... não merece mais...
O árbitro é o João pode ser o João, Ferreira, auxiliado por Pais António - o conhecido Ferrari - e por Luís Ramos.
Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Beto e Nuno,
Defesas, M.Lopes, Maicon, N.André Coelho, Fucile e Abdoulaye,
Médios, Prediger, Guarín, T.Costa, Dias, Alex e Valeri,
Avançados, Yero, Mariano, Farías e Orlando Sá.
Equipa provável: Nuno, M.Lopes, N.A.Coelho, Maicon e Fucile, Prediger, Guarín, Valeri e Mariano, Farías e Orlando Sá.
Antevisão do Senhor João Pinto, treinador adjunto e enquanto jogador, o que mais jogos realizou com a camisola do F.C.Porto - 407.
Triunfo garante praticamente o apuramento
«Depois dos resultados conseguidos pelo FC Porto e pela Académica na 1ª jornada, todos nós sabemos que a equipa que vencer ficará praticamente apurada. Todos os jogos são difíceis e este não foge à regra; de qualquer forma, vamos partir para este desafio com a intenção de ganhar.»
Respeito pela Académica
«Não sei se a Académica que se vai apresentar em Coimbra será igual à que jogou no Estádio do Dragão, mas será, penso, uma Académica forte, que terá pela frente um adversário que, por muito respeito que tem pelo seu oponente, também quer ganhar o encontro.»
Nomeação
«A escolha de João Ferreira é uma insensatez.»
Pensar exclusivamente em jogar
«Nesta casa, todos sabemos que cada jogo é uma final até ao termo do campeonato. A competição está mais renhida, vamos entrar numa fase decisiva, e poderão acontecer situações que não são desejadas. Cabe-nos pensar exclusivamente em jogar futebol, em dar o nosso melhor e, se possível, alcançar o que todos pretendemos, que é vencer os jogos.»
Trabalhar diariamente para vencer
«A nossa preocupação é ganhar jogos. Tentamos fazer o nosso melhor diariamente nos treinos para chegar às partidas na melhor forma possível. Neste momento, pensamos única e simplesmente na Académica e é nesse sentido que temos trabalhado.»
O que é que este palhaço, sem ofensa para os palhaços, pretende com isto?
- Deixa-te de tangas, de lançar a confusão, de conversa fiada para desviar as atenções e decide. Ou estás a preparar mais um show televisivo?
Hulk e Sapunaru cumprem amanhã o 4º jogo de castigo e por este andar, com este artista entretido com o supérfluo, e a baralhar, não jogam mais esta época.