Populares Mês

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010



Se analisarmos com objectividade e sem clubismos, o trabalho do árbitro no jogo de ontem, entre o F.C.Porto e a U.Leiria, rapidamente chegaremos à conclusão que a arbitragem de Elmano Santos foi má, mas prejudicou mais o Tetracampeão que a equipa do Lis. Mas quem ouvisse a rádio, lesse os jornais ou visse as reportagens televisivas, ficava com a ideia que o beneficiado tinha sido o F.C.Porto. De uma forma nojenta, os lances capitais não foram os golos invalidados, mal invalidados, ao F.C.Porto, que poderiam dar uma vantagem tranquila à equipa azul e branca, mas a expulsão do guarda-redes, que, note-se, quando saiu já o F.C.Porto estava em vantagem - já nem discuto o livre que deu o 1º golo do Leiria, nem o canto que não era, no golo do dois a dois. A RR, que tem novo responsável pelo desporto, Pedro Sousa - primeira foto a contar da esquerda - sportinguista fanático e anti-portista primário, ontem, através de Rui Viegas, que conduziu a emissão nos estúdios e a quem o narrador, Pedro Azevedo e o comentador, Bernardino Barros, recorreram nos lances de dúvida, teve um comportamento tendencioso e analisou os lances utilizando critérios completamente díspares. Nos golos anulados a Falcao, havia fora-de-jogo milimétrico, no golo do Leiria nada, assim como nada no livre que deu origem ao golo de Diego Gaúcho e no canto que deu o golo a Ronny, mas no lance com o guarda-redes já voltou a ver bem! É assim, com este "jornalismo" que se constroem mitos - mesmo que no caso dos fora-de-jogo tenha havido dúvidas e nesses casos a Fifa recomende que em caso de dúvida, se deve privilegiar quem ataca...seria pedir de mais que o "rapazinho" se lembrasse desse pequeno pormenor... - E assim, lá vai o F.C.Porto tendo a fama e os outros o proveito...

Mas o cúmulo da desonestidade intelectual, da pouca vergonha e do despudor, foi o responsável pelo desporto da RR, o tal sportinguista doente e anti-portista primário, o avantajado Pedro Sousa, na Bola-Branca das 12:45, ter ido ouvir sobre o F.C.Porto vs Leiria de ontem, não ninguém ligado ao Leiria, mas sim, pasmem, mas é verdade, o consultor de comunicação do Benfica, um tal Pedro Guerra. Como qualificar este jornalismo? No mínimo, ao nível de um Freteiro Delgado e vocês sabem como eu qualifico o homem das encomendas...

No andor vermelho já vai bem representada a Emissora Católica. E quem leva a bandeira até é um sportinguista... Uma tristeza!

Ajudava a combater esta campanha, ao melhor estilo da máquina de propaganda nazi, um F.C.Porto melhor dentro do campo. Um Porto forte dentro das quatro linhas resistia a tudo, mas este Porto, apesar de ontem ter tido carácter e ter reagido sempre bem aos golos de empate do adversário, ainda não me mostrou essas capacidades. Ainda comete erros e treme de forma inadmissível, como se viu na parte final da partida. Quem sabe se a vitória, assim como as circunstâncias em foi conseguida, será o início de um Campeão mais forte psicologicamente e mais competente em campo, já que cá fora lutamos praticamente sozinhos e os meios são claramente desproporcionais...? Pela parte que me toca continuarei fiel ao lema: quem não trata bem o F.C.Porto...leva...a resposta, claro! Para tranquilizar alguns anormais que pululam por aí!

PS- Como disse em comentário, tive o cuidado de telefonar para Lisboa e o Pedro Sousa disse-me que quem tinha conduzido a emissão, no estúdio, no dia do F.C.Porto vs Leiria, tinha sido J.Paulo Ribeiro. Como não foi, foi Rui Viegas, resta-me pedir desculpas ao J.P.Ribeiro, mesmo que o erro não seja de minha responsabilidade. No restante do texto, não retiro uma vírgula!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset