Populares Mês

sábado, 23 de janeiro de 2010


A publicação das escutas envolvendo entre outros o Presidente do F.C.Porto, J.N.Pinto da Costa, são uma violação grosseira da lei, mais uma, numa justiça ao Deus dará e que até obrigou, pasme-se!, o Procurador Geral da República, mais o Secretário de Estado da Justiça, João Correia, ex-advogado do Benfica e defensor do clube da Luz, contra o F.C.Porto, na ida ou não ida à C.League, a sairem a terreiro e a condenarem o facto. Mas e apesar dessa pouca vergonha, há quem aplauda, entre em delírio e se babe, perante aquela gravíssima violação da lei - aliás, o mesmo acontece em relação às violações da lei no canal pimba da Meo... É o caso, entre muitos outros, do jornalista João Boizinho na Bola de ontem. Disse Boizinho?... Desculpem, enganei-me, não é Boizinho, é Bonzinho, repito Bonzinho, que faz a apologia da violação da lei e diz:« Ouvindo as escutas (em boa hora colocadas à mão de semear no You Tube)...» Ora, se é assim, se vale tudo, mesmo pisar a lei, só porque é preciso cavalgar em cima do líder portista, então, meus amigos do F.C.Porto, porque esperam vocês para fazer o mesmo em relação ao jornal A Bola? Mesmo sendo insultados, achincalhados, boicotados, recebe-mo-los na nossa casa para cumprir a lei, agora, se é assim, têm de ser impedidos de entrar. Se se forem queixar?... Deixá-los ir... Se for preciso ir a Tribunal por isto?... Vamos e apresentamos as nossas razões para agirmos assim...Alguém nos condenará? Não creio! Encerrado este assunto, vamos a outro a que chamarei: A "justiça" à moda do pavão vermelho. O vídeo que a Lusa ontem trouxe a público e que demonstra claramente, que, confusões no túnel da pouca vergonha já não são deste ano - basta lembrar-nos do que aconteceu a Pedro Henriques no mesmo local e depois do Benfica/Nacional -, despoletou em alguns portistas um sentimento de perplexidade, pelo facto do F.C.Porto não ter denunciado os acontecimentos à C.Disciplinar, com o argumento, que, com esta CD não vale a pena. Eu acho que não vale mesmo a pena, embora tornar públicas as situações não trouxesse nenhum mal ao mundo...Vou procurar, com exemplos, demonstrar porque entendo que seria tempo perdido, o F.C.Porto queixar-se.
Exemplo 1: Lisandro,
primeiro - nestas questões de castigos "esquisitos", somos sempre pioneiros...- jogador a ser castigado por, dizem eles, claro, simular um penalty. Quantos penaltis iguais houveram antes e depois?...
Exemplo 2:
Nélson, na altura no Benfica, foi o único jogador da época 2007/2008, que expulso por vermelho directo, só levou um jogo. No post:A coincidência da excepção! eu denunciava isso mesmo e apresentava todos os jogadores que levaram dois ou mais jogos:«Luís Miguel ( U.Leiria), Nuno Silva ( Leixões), R.Fernandes ( Nacional), B.Pinheiro ( Boavista), H.Alcântara ( Belenenses), Marcelo ( Naval), Bruno ( Marítimo), Alonso ( Nacional), Fajardo ( Guimarães), Roberto (Leixões), Radanovic ( Guimarães), Litos ( Académica), Rodrigo Silva ( Nacional), Diakité ( Boavista), Mendonça ( Estrela), Harison ( Leiria), M.González ( F.C.Porto), Rissutt ( Boavista), Faria ( Leiria) e J.Manuel ( S.Braga).»
Exemplo 3:
As claques do Benfica, que estavam e parece que ainda estão, fora-da-lei - não estão legalizadas -, em Guimarães e no Vitória/Benfica, atiraram tochas para o campo, quando do golo do Benfica e o jogo esteve interrompido. O que aconteceu? Inquérito, que durou vários meses - no mesmo post eu perguntava ao pavão vermelho como estava o processo: «Já agora que estou com a mão na massa, perdoe-se-me a expressão, quer ter também a maçada de nos dizer, em que ponto se encontra o Processo Disciplinar nº 176,2, RD, instaurado ao Benfica pelos incidentes no jogo Guimarães-Benfica?- e multa, apenas multa!
Exemplo 4:
túnel do Bessa, ainda no mesmo post, um "diálogo" curioso entre Rui Costa e Lucílio Baptista e mais um pergunta a Ricardo Costa: «- Rui Costa vs. Lucílio Baptista após entrada no túnel: Rui Costa para o árbitro: "És um filho da puta…És sempre a mesma merda…Trazes a camisola vestida…Despe a camisola…filho da puta…boi."(este tipo de insultos foi também proferido pelo Petit mas este quase sempre de costas para o árbitro) - Rui Costa segue Lucílio para uma zona próxima do balneário do árbitro e interpõe-se Manuel Barbosa. - O dirigente do Boavista diz: " não estás em tua casa, aqui não fazes o que queres."Rui Costa responde: "Falas comigo quando falar contigo"…e afasta-o. Entre empurrões chega a polícia.- Rui Costa afasta um agente da autoridade com um empurrão.- Continuam os insultos…- Um segurança do Boavista segura em Rui Costa e empurra-o para o balneário. O delegado da Liga, Braga da Cruz, que estava no local, assistiu a tudo.» Consequências de tudo isto? Nada!
Exemplo 5: Diabo Louco
agride árbitro auxiliar no Benfica /Porto. Em post com o título:O JN, o Diabo Louco e a C.Disciplinar da Liga. , explica-se a tentativa, ridícula, do pavão vermelho, para apenas ter castigado o Benfica com uma multa e não com a interdição do estádio, ou, pelo menos, um jogo à porta fechada, que era o Benfica/Sporting...:«Liga pede parecer sobre as infrações dos adeptos.
A Comissão Disciplinar da Liga de Clubes pretende dissipar definitivamente as dúvidas em relação à regulamentação sobre a responsabilidade dos clubes pelos comportamentos dos seus sócios, adeptos e simpatizantes. Desta forma, requereu ao presidente Hermínio Loureiro que enviasse o regulamento disciplinar do organismo ao Conselho Nacional do Desporto, para que este, através do Conselho para a Ética e Segurança no Desporto, formule um parecer sobre a conformidade das punições previstas para as infracções cometidas pelos espectadores.Quando a Liga tiver à sua disposição o parecer solicitado, passará a informar os clubes, para que estes tomem as medidas adequadas para com os seus adeptos. De recordar que esta polémica surgiu depois de no clássico Benfica-FC Porto, na segunda jornada do campeonato, um adepto encarnado ter entrado no relvado e agredido um dos árbitros assistentes.»
Meus amigos, comparem todos estes casos, grandes casos e que não deram nada, apenas multas, com o que está acontecer com Hulk e Sapunaru - já vão em 7 ( sete) jogos de castigo - e digam-me o que se pode fazer contra esta gente? Sabem, eles mesmo contra o pior Porto dos últimos anos - dizem cada vez mais portistas - e tendo uma superequipa, continuam a não acreditar e daí, toca a fazer as coisas por outro lado, numa campanha vergonhosa em que vale tudo, mesmo ir contra a lei, em nome de uma vitória no campeonato.
PS-
Perante esta escandaleira, esta pouca vergonha, que se está a passar com dois profissionais do F.C.Porto, Hulk e Sapunaru, que cumprem amanhã o 7º (sétimo) jogo de castigo e segundo a C.Disciplinar da Liga faz constar, o processo só estará concluído em finais de Fevereiro, o terá como consequência, que, no mínimo, os jogadores cumpram mais de 10 jogos de castigo, temos todo o direito à indignação e uma forma de manifestarmos a nossa indignação, por exemplo, é enchermos a caixa de comentários do blog do presidente da liga, dizendo-lhe o que pensamos dele e do seu compincha. O blog tem o link: http://www.4linhas.com/. Ele não publica os comentários, mas ao menos fica a saber que o descontentamento alastra e não vai parar.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset