Populares Mês

domingo, 21 de março de 2010


Tudo bem que as contrariedades têm sido muitas, algumas mesmo em cima da hora e difíceis de ultrapassar; tudo bem que sem nada o fizesse prever, sofremos um golo e num monumental frango do guarda-redes - acho até, que hoje jogamos sem ninguém na baliza... Como é possível, um jogador com 34 anos, experiente, tremer tanto, cometer tantos erros? Tudo bem que sofremos o 2-0 quando as coisas estavam equilibradas e até a diferença mínima não era justa; mas se isso é verdade, não justifica tudo. Esta equipa é uma equipa à deriva, sem liderança, dentro e fora do campo. Uma equipa nervosa, tensa, sem confiança, presa por arames, que desaba à primeira contrariedade, uma equipa muito disponível para reclamar, discutir e pouco, muito pouco, para jogar, para reagir quando as coisas correm mal. Enfim, ou alguém abana as tropas, dá um passo em frente, uma chicotada psicológica no grupo, ou então corremos sérios riscos de nem a Taça de Portugal ganharmos.

Não era esta Taça que me acrescentava alguma coisa, que limpava a imagem de uma temporada para esquecer - melhor, para lembrar para que não volte a acontecer - mas se ganhar não acrescentava muito, perder desta maneira, sem honra nem glória e ter de aguentar a arrogância, o populismo bacoco e trauliteiro, dos vencedores, ainda piora as coisas e o amanhã não vai ser fácil...

Valeu Fernando; valeu Rolando; valeu Falcao. Rodríguez voltou a romper e deve estar fora dos restantes jogos...Enfim, uma época par esquecer do Cebola.

Uma palavra de parabéns aos milhares de adeptos que se deslocaram ao Algarve. Fazer 1200 Km, chegar de madrugada em vésperas de um dia de trabalho, merece todos os elogios. Vocês foram grandes e mereciam mais.

Não vou criticar Jesualdo, culpá-lo da derrota, pedir que saia, mas sinceramente, o F.C.Porto nesta altura já não tem treinador...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset