Populares Mês

terça-feira, 18 de maio de 2010



Quando todos os indícios vão no sentido do fim do ciclo de Jesualdo no F.C.Porto, decisão que aprovo, pelas razões que fui postando e não vou repetir, e voltando a desejar tudo de bom ao Professor, é altura de olhar para a frente e para mim, de forma clara, sem dúvidas e sem hesitações, olhar para a frente, olhar para o futuro, é olhar para André Villas Boas.

O porquê, é o que vou tentar explicar a seguir...Jovem, culto, inteligente, estudioso, ambicioso, conhecedor de futebol ao mais alto nível - trabalhou de perto com grandes treinadores. Robson e Mourinho -, corajoso - não quis ficar à sombra do actual treinador do Inter e arriscou, sem medo, numa carreira a solo -, com aquele toque de arrogância, mas sem fanfarronice bacoca ou trauliteirismo barato, André Villas Boas mostrou na Académica que tem capacidades - se Domingos é o treinador da época, perguntem em Coimbra se o jovem André tem menos alguma coisa que Domingos...? - e só precisa de uma oportunidade para as potenciar. Espero, sinceramente, que seja no F.C.Porto...
Com Villas Boas o F.C.Porto ganhará um futebol rigoroso, equilibrado, mas de ataque; um futebol que está a ganhar por um, mas quer ganhar por dois e a ganhar por dois quer ganhar por três...; ganhará um discurso motivador, mobilizador, galvanizador; um treinador atento no banco e capaz de mudar, nem que seja na alvorada de um jogo; um treinador que presta atenção à juventude e que não tem medo de lançar jovens; alguém que terá todo o grupo motivado e mobilizado e olhará com os mesmos olhos para o "craque, que joga sempre, como para o menos utilizado; e finalmente, alguém que nunca terá medo de queimar os dedinhos, nem mesmo se lhe chamaram arrogante, prepotente, mal-educado e outros epítetos, com que normalmente são brindados os que estão no Dragão - basta ver o que se dizia de Mourinho e o que se diz agora!

Não tem experiência, nem provas dadas? Mourinho também não tinha!...


Não sei se este jovem portuense e portista, vai ser o futuro técnico do F.C.Porto, mas que eu gostava, gostava!

PS - Estive no acto de posse da nova direcção do F.C.Porto e do discurso do Presidente, sublinho a parte em que ele diz: "tenho a mesma vontade e o mesmo entusiasmo da primeira hora".

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset