Populares Mês

segunda-feira, 12 de julho de 2010



Agora que acabou o Mundial, vitória justa da melhor equipa, a Espanha, que venceu na final a Holanda, num jogo fraco, cerrado, muito faltoso, é altura para, definitivamente, centrarmos atenções em exclusivo no F.C.Porto. E no F.C.Porto, esta é uma semana importante, uma semana que se deseja clarificadora, onde se espera que alguns "dossiers" sejam concluídos, de maneira que no Domingo, dia 18, dia de apresentação do plantel aos sócios e adeptos portistas, já possamos ter um plantel quase fechado, um plantel muito próximo daquele que vai iniciar uma temporada, que todos queremos, seja de reconquista do título.
Neste momento um dos "dossiers" que tem dado mais brado, com notícias contraditórias, quase todos os dias, é o "dossier" Walter, jovem jogador do Internacional e que muitos já dão como jogador do F.C.Porto. Ora, segundo me chegou aos ouvidos, não é bem assim. Walter ainda não é jogador do F.C.Porto e não é apenas pelo formalismo dos exames médicos ou da assinatura... Outro "dossier" conhecido e que está por concluir é Kléber. O F.C.Porto quer o jogador e para isso chegou a acordo com o Atlético Mineiro, mas como o jogador estava emprestado ao Marítimo e o clube madeirense não abre mão dele sem receber contrapartidas, temos um problema e o jogador, que está a treinar-se sózinho, nunca mais é Dragão. Será que vai ser? É que os dias passam e nada! Mas se para entradas não há mais ninguém a ser falado, nas saídas, Meireles, tudo o indica, vai para o Chelsea - se não for, irá para outro lado. Como já referi, não acredito na contratação de Moutinho sem certezas da saída de Meireles. De Bruno Alves, apesar do que se diz - interesse do Chelsea, do Marselha, do Lyon... - parece que são mais as vozes que as nozes e propostas, nenhumas. Ainda sobre o capitão, importa referir o seguinte: é um excelente defesa, um jogador experiente, conhece os cantos à casa e por isso seria bom que continuasse. Mas será que ficaria de corpo e alma, sereno, tranquilo, a jogar o que sabe e pode? É que um Bruno nervoso, amuado, intranquilo, como em muitos jogos da temporada passada não é bom, perturba, prejudica, cria confusão e ninguém pretende que em 2010/2011, se passe o mesmo que em 2009/2010...
Finalmente, dos jogadores normalmente titulares e falados para sair, temos Fucile - não acredito no interesse do Bayern em Álvaro Pereira... O uruguaio dizia-se, era pretendido pelo A.Madrid - já contratou o lateral-direito francês, Rod Fanni - e diz-se agora, é alvo do interese do Málaga de Jesualdo, que oferece 7 milhões de euros. Não creio que seja por aí e ou aparece outro tipo de proposta ou Fucile continuará, o que será óptimo, se tivermos o lateral do Mundial, com o mesmo espírito que apresentou em África. O Fucile aéreo, desconcentrado, trapalhão, abaixo das suas possibilidades, igual ao da época anterior, não faz falta ao novo F.C.Porto.

É este, mais coisa menos coisa, o ponto de situação a 6 dias da apresentação do F.C.Porto. Quem sabe, se daqui a algumas horas, algumas destas situações já não estarão resolvidas?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset