Populares Mês

sexta-feira, 6 de agosto de 2010


Não vou falar de tácticas, se devemos jogar em 4x3x3 ou 4x4x2, se deve jogar este ou aquele, dos perigos que representam alguns jogadores do Benfica, nem sequer da grande rivalidade entre os clubes, não, vou apenas vou falar da enorme manifestação de confiança que os adeptos do F.C.Porto estão a dar aos seus profissionais. Dos cerca de 15 mil bilhetes que estavam distribuidos ao clube do Dragão, sobraram muito poucos, cerca de 300 e com isso os adeptos do F.C.Porto dão um sinal claro que estão com a equipa, que acreditam nela, que não se deixam impressionar, nem com alguns resultados menos agradáveis, muito menos, com a fanfarronice dos que se julgam imparáveis. Vão invadir Aveiro, na certeza que o F.C.Porto se apresentará fiel aos seus princípios, princípios alicerçados numa atitude positiva, determinada, ousada, convicta, que deixe sinais claros que o futuro promete e que era demasiado cedo para tanto pessimismo. Acredito que o grupo de excelentes profissionais e magníficos jogadores que fazem parte da convocatória, perceberá a mensagem e tudo fará para corresponder a este sinal de confiança.

O árbitro é João Ferreira - nomeação lamentável e nem preciso de repetir porquê -, auxiliado por Pais António e Luís Ramos.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Beto,
Defesas, Sapunaru, Miguel Lopes, Rolando, Maicon, Sereno e Álvaro Pereira,
Médios, Fernando, Souza, Belluschi, J.Moutinho, C.Rodríguez e R.Meireles,
Avançados, Varela, Falcao, Hulk e Ukra

Antevisão de André Villas-Boas:
A semana de trabalho
«Foi uma semana de entrega total. Preparámo-nos para um jogo oficial, houve motivação total porque todos querem jogar. A motivação extra foi ainda mais evidente. Tivemos uma semana muito produtiva e amanhã (sexta-feira) ainda teremos um treino. A equipa está pronta e tem que obrigatoriamente estar pronta. A disputa de um troféu é sempre importante para o FC Porto e vamos entrar obviamente para ganhar. A partir daí, tiraremos as ilações no pós-jogo. A equipa está forte, a habituar-se a uma nova ideia, a um novo líder e forma de jogar. São coisas que requerem um determinado período de tempo. Mais tarde ou mais cedo, ou já, as coisas estarão como queremos. Encaramos o jogo com a certeza de que estamos preparados para o ganhar.»

Jogos de preparação
«Os jogos de preparação têm o valor que têm. A evidenciação do positivo e do negativo cabe ao treinador e aos seus jogadores: temos de trabalhar as coisas que estão menos bem e evidenciar as coisas positivas, mas também trabalhar sobre elas. O Benfica teve o seu percurso, nós tivemos o nosso. Participámos em torneios diferentes, com adversários diferentes, mas sempre em jogos de preparação, com o objectivo de nos prepararmos para o primeiro encontro oficial. Nós abordamos esses encontros sempre com a lógica de distribuição de tempo, como vocês evidenciaram. A preparação dos outros não nos diz respeito.»

Liderança assegurada
«Não vejo que haja falta de liderança. São sempre escolhidos quatro capitães para a época e, para já, transitaram dois (Mariano e Raul Meireles) e perdemos dois, o Bruno Alves e o Nuno Espírito Santo. Há dois capitães que estão por definir, que vão iniciar o processo desta época. A voz de liderança está sempre presente, porque ela é a voz e a força do próprio clube. Os capitães são a transmissão dessa força e dessa voz.»

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset