Populares Mês

quarta-feira, 1 de setembro de 2010




Mesmo que o assunto, Pasquim da Queimada, já tenha sido muito "trabalhado", o vermelhices.com, está muito bom, não resisto a contar uma história, que me foi "passada" pelo agente infiltrado junto da "Bíblia Vermelha".

Farto de ser gozado, ridicularizado, alvo das mais variadas piadas, Vítor Serpa, director de A Bola, ou se quiserem, Pasquim da Queimada e que dizem ser uma espécie de "Rainha de Inglaterra", perdeu a calma, teve um ataque de fúria, entrou em parafuso, deu um murro na mesa e gritou: "basta, todos ao meu gabinete, já!"
- Que se passa Vítor? Disseram em côro, Freteiro Delgado, Bonzinho, Reco-Reco, Peralvas, Baninho e mais alguns, que o meu "homem" não conseguiu identificar.

Com as capas dos jornais, que emolduram o post, na mão, Serpa a transpirar por todos os póros, gritou: - meus amigos, isto não pode continuar! Não pode valer tudo, não quero voltar a ser alvo de chacota e pior, não quero ser apelidado de comerciante de papel. Sabem o que já me disseram, sabem? Não sabem, mas eu digo-vos: «Ó Vítor, estás para o jornalismo, como os alentejanos para as anedotas...»
Eu sou jornalista, carago! - Disseste carago!, sussurraram em côro os vermelhos que assistiam à reprimenda. - Não disse nada, quem diz que eu disse carago, que ponha a mão no ar! Pergunta Serpa com cara de mau. Todos levantaram a mão...

Toque, toque, toque, batem à porta. - Quem é? Pergunta Serpa, quase rouco. - Sou eu, chefe, o Cruz dos Santos. - Entre, entre que não perde pela demora. Oiça lá, então nós publicamos no jornal, uma foto, com legenda, a mostrar que o Falcao está em jogo, quando do remate do Hulk, dizemos que o contacto com o guarda-redes é depois da bola ter passado e você vem dizer que o colombiano estava em fora-de-jogo e choca com o M.Felgueiras, antes? Você não lê A Bola, ó Cruz?

Bem, por hoje ficamos por aqui, mas muito cuidado, espero que esta bandalheira acabe. Somos a "Bíblia Vermelha", mas o que é demais é moléstia.

Agora fala o Vila Pouca: - meus amigos, quando em 5 de Junho do ano passado, se passou o que podem ver aqui Jesualdo, Maicon, Álvaro Pereira, Pedro Gil e A Bola, cada vez mais ridícula... , pensei que A Bola tinha batido no fundo, mas enganei-me: o Pasquim da Queimada, ainda consegue cavar mais e o poço não tem fundo.

Notas Soltas:
Drenthe: «Benfica?! Prefiro ir para esse grande clube espanhol, o Hércules de Alicante.»
Hleb: «Benfica?! Prefiro essa grande potência do futebol britânico, o Birmingham City»
Morientes: «Sporting?! Prefiro reformar-me!»

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset