Populares Mês

segunda-feira, 4 de outubro de 2010



É óbvio que o árbitro errou; é verdade que a transmissão da TVI é uma vergonha - não haver repetição do lance da mão Alex, é o melhor exemplo; mas só nos podemos queixar de nós próprios, na perda dos primeiros pontos.
Quem viu o jogo certamente se terá lembrado do jogo frente ao CSKA, tal as semelhanças com o jogo da capital búlgara. Mas se no jogo de Sófia conquistamos a vitória, também é verdade, que o nosso amolecimento, exactamente como hoje, podia ter-nos custado caro. Não custou, mas não aprendemos a lição e hoje voltamos a fazer exactamente a mesma coisa, voltamos a cometer os mesmos erros, desta vez, lamentavelmente, pagamos caro.
Depois de uma boa primeira-parte, em que fomos nitidamente superiores - apenas perdemos equilibrio como equipa, no lance que Toscano falhou clamorosamente... - dominamos - mais de 60% de posse de bola -, marcamos e em que apenas pecamos nos faltou contundência no último terço do campo, para matar o jogo - um golo é pouco para tanto domínio -, jà na segunda, deixamos rolar, acreditamos que estava ganho e só viriamos a reagir quando sofremos o empate. Não pode ser! Não podemos, com uma vantagem,
apenas tangencial, pensar que temos o jogo ganho. Espero que, definitivamente, a lição tenha sido aprendida e que estes adormecimentos, no futuro, não se voltem a repetir.

Conclusão: não me perturba nada que ao fim de 11 jogos consecutivos a ganhar, tivessemos empatado. Temos uma óptima vantagem e às vezes, um passo atrás, permite dar dois à frente. Não andamos em busca de recordes, mas em busca de recuperar o título e portanto, nada de desanimos, mas atenção, as coisa não vão ser fáceis, a gritaria é constante e para isso é preciso um Porto a correr, a lutar, a pressionar os 90 minutos e não um Porto apenas a querer fazer os serviços mínimos. Tiremos a devidas ilações deste jogo e toca a partir para uma nova série de vitórias consecutivas.
 
Os jogadores:
Helton: mais um jogo, pouco que fazer, mas desta um golo sofrido, o primeiro fora de casa, sem poder fazer nada.
Fucile: pois é, Sapunaru não é tão bom, não é tão ofensico, não é tão exuberante, mas não tinha dado aquela abébia. As já conhecidas desconcentrações do lateral uruguaio... E foi expulso, por duplo amarelo. Tenho dúvidas que o primeiro se justificasse...
Rolando e Maicon: um jogo sem problemas, nunca estiveram muito pressionados e cumpriram sem grande fulgor, mas mais uma vez, Maicon esteve uns furos acima deo parceiro do lado.
Álvaro Pereira: sempre ou quase sempre bem a atacar, com problemas a trás e com algumas demoras a regressar.
Fernando: um jogo razoável, sem nada de relevante a destacar.
Moutinho: acusou algum desgaste físico, natural, mas esteve em bom plano, apesar dos dois falhanços na cara de Nilson. No primeiro, foi uma grande defesa, que não deu canto, vá lá saber-se porquê.
Belluschi: um jogo muito paracido com o do ex-capitão do Sporting. Foram dele os passes que isolaram Moutinho. Também saiu, porque estava a baixar fisicamente.
Guarín: mais uma vez entrou e colocou uma bola na cabeça de Falcao, que o colombiano não aproveitou.
Rodríguez: se Varela fez pouco, o "Cebola" pouco fez.
R.Micael: pouco mais de 10 minutos em campo, não deu para nada.
Varela: mal a controlar, mal a passar, mal a fintar, mal a escolher as melhores opções. Uma noite demasiado sombria, para aquele que tem sido um dos jogadores mais importantes da equipa.
Falcao: na entrega, no espírito de sacríficio, nada a dizer, mas queremos golos. Passa muito tempo longe da área.
Hulk: um golo, vários lances de perigo, o melhor em campo e um dos poucos que esteve a um nível superior.

Xistra: não me vou desculpar com ele, mas é sempre a mesma coisa quando arbitra os Dragões. Deve ter algo contra o azul e branco. Expulsou Villas-Boas. Vai virar herói da vermelhada!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset