Populares Mês

sábado, 29 de janeiro de 2011


Um Porto com uma equipa à base de jogadores com menos minutos de utilização, abordou o jogo com seriedade, trabalhou, fez pela vida para ganhar, mas não esteve particularmente inspirado, principalmente no sector mais recuado, onde os centrais, no primeiro golo e Rafa mais, e Maicon menos, no segundo golo gilista, foram autênticos passarinhos. Tudo frente a uma equipa do Gil Vicente com bons jogadores, alguns a seguir com atenção, que aproveitaram o jogo para mostrar serviço e conseguiram-no, pena que muitas vezes com excessivo empenho e algumas entradas perigosas que Artur Soares Dias não pôs cobro como devia. Por falar no árbitro, quem era aquele auxiliar do lado contrário aos bancos, que viu coisas que ninguém mais viu?
E não há muito mais a dizer de um jogo que foi engraçado, discutido, às vezes bem jogado e onde, da parte que mais me interessa, o F.C.Porto, houve algumas boas exibições - R.Micael mais solto e mais dinâmico; Souza, quase sempre bem; Guarín, quando a equipa passou a 4x3x3 cresceu e cumpriu, ele que entrou muito mal no jogo; Mariano, coisas boas e outras à Mariano, demasiado sôfrego a querer mostrar serviço; Walter trabalhou bastante e teve bons pormenores; Rodríguez, melhor na faixa que no meio, esteve assim assim. Dos centrais já disse tudo; Fucile saiu ao intervalo, espero que não tenha sido por lesão, caso contrário temos um problema; Sereno, que é central, não fez um mau jogo. Não lhe posso pedir que dê profundidade, principalmente na esquerda, onde para centrar tinha de mudar a bola do pé esquerdo para o direito; Beto, tirando uma ou outra trapalhada, não comprometeu; Hulk e Moutinho, foi para tentar ganhar, mas já não deu.

A lamentar a lesão grave de E.Rafael, logo agora que estava a crescer e a mostrar qualidades que mereceram a atenção e pré-convocatória do seleccionador nacional, Paulo Bento.
Força Rafa, com calma, o teu trabalho e a competência do departamento clínico do F.C.Porto, vais regressar bem e sem sequelas.

Parabéns ao Nacional que conseguiu três vitórias e segue em frente com toda a justiça.
A nós resta-nos concentrar no próximo e importante jogo e pensar que para o ano haverá novamente Taça da Liga...

Villas-Boas: «Não acho que a Taça da Liga seja uma competição menor. Eu estive nas meias-finais do ano passado, o F.C. Porto esteve na final e nós temos um compromisso com todas as competições. Se este resultado vai ter influência no Clássico? Não. São competições diferentes.»

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset