terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Meus caros amigos, fossemos nós um clube de fanfarrões, bazófias e trauliteiros e andariamos por aí a puxar dos galões, com toda a justiça e todo o direito, que nos vem do facto de estarmos, no campeonato - Liga Sagres e Liga Zon Sagres -, há 29 jogos sem perder e desde que Hulk regressou, do vergonhoso castigo que lhe foi aplicado pelo pavão vermelho, há 27 jogos sem conhecer o travo amargo da derrota. É quase um campeonato inteiro, um registo de excelência, mas que neste país não tem o merecido destaque. Também e muito justamente, poderiamos puxar dos galões pela nossa magnífica campanha na europa, onde temos, em 9 jogos, 8 vitórias e apenas 1 empate. Não o fazemos e ainda bem que não o fazemos. Estes registos devem ser encarados como naturais, num clube ambicioso, que quer sempre mais e mais...
Belo artigo de Miguel Sousa Tavares, a "cascar" na desonestidade intelectual vermelha - Cervan e Rui Gomes da Silva - e a falar - destaque merecido - na barraca do Júlio, na praia de Ipanema, que podem ver na foto.
Noutro registo, também muito bom o artigo de António Simões a colocar o dedo na ferida, sobre a forma como são tratados ex-campeões em Portugal.
Permita-me, caro António, dizer-lhe o seguinte: se a Albertina tivesse sido atleta de um determinado clube, nem preciso de dizer o nome, já tinha sido condecorada, recebido todas as homenagens possíveis e imaginárias, já lhe teriam resolvido o problema. Vai ver que como vão dar pensão vitalícia à alegria do povo!
Para ler o Miguel e o António, basta clicar nas imagens