Populares Mês

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011


É este o espírito que levo para o Dragão e atrevo-me a dizer, é este o espírito que todos deveriam levar. Não por pessimismo, não por falta de confiança, não porque não acredite que temos gente para conseguir um resultado melhor, ou porque o entusiasmo que se faz sentir não seja importante, nada disso, apenas porque vejo demasiada euforia, aqui e ali, alguma fanfarronice. Os cinco a zero ainda estão bem presentes na memória de todos e receio que alguns vão para o estádio com a goleada no pensamento e a pensar que vai ser outra noite histórica.

Como não há dois jogos iguais, temo que não tenham a calma e a paciência necessária para um jogo que vai ser diferente. É uma eliminatória, nada fica decido amanhã e depois, os clássicos, normalmente são muito disputados e equilibrados. Realismo, nervos de aço e apoio, muito apoio, é a solução, para conseguirmos a vitória e dar um passo importante a caminho do Jamor.
Pelo contrário, nervosismo em excesso, demasiada pressa, ferver em pouca água, assobios, não vão ajudar a conseguir o principal objectivo, ganhar.
Á equipa pede-se concentração, atitude, respeito e a qualidade de que já mostrou em variadíssimos jogos. Pede-se também que não vá em provocações, não reaja a jogadas subterrâneas, não perca tempo a discutir decisões, de um árbitro que é fraquinho.

Nota para os Super-Dragões: meus amigos, o vosso apoio tem sido importantíssimo nesta caminhada de sucesso. Vocês têm estado em todo o lado e, muitas vezes, quase só graças ao vosso apoio, a equipa nunca caminhou sozinha. Nem preciso de dizer que espero esse apoio não falte amanha, frente ao nosso principal rival, mas também espero que sejam evitados excessos que podem causar graves prejuízos ao F.C.Porto, a todos nós. Cantem, dançem, gritem, assobiem e chamem-lhes doutores, mas não atirem nada para dentro das quatro linhas. Não lhes vamos dar pretextos para reclamarem e desviarem atenções se, como esperamos, lhes ganharmos.
Temos o estádio cheio e seremos 50 mil a apoiar. Vamos fazê-lo calorosamente, do primeiro ao último minuto e de forma que os vermelhos sintam, e de que maneira, o peso do Dragão.

O árbitro é Paulo Baptista - terá peito para um jogo destes? Duvido! -, auxiliado por José Braga e Luís Tavares.

Convocados do F.C.Porto, todos os disponíveis: Helton, Beto e Kieszek, guarda-redes,
Fucile, Sapunaru, Otamendi, Rolando, Maicon e Sereno, defesas,
Fernando, Guarín, Souza, Belluschi, Moutinho, Micael, médios,
Mariano, Hulk, Falcao, Varela, James, C.Rodríguez e Walter, avançados.

A minha equipa: Helton, Sapunaru, Rolando, Maicon e Sereno, Fernando, Moutinho e Belluschi, Varela, Hulk e James.

Antevisão de André Villas-Boas, em vídeo, aqui

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset