Populares Mês

domingo, 3 de abril de 2011


Meus caros amigos, portistas, é difícil, muito difícil expressar o que me vai na alma, a emoção tomou conta de mim e nem sei como vou conseguir fazer o post. Se pedissem ao portista apaixonado que sou, para fazer um guião como queria que decorresse o campeonato, Liga Zon Sagres, ninguém tem dúvidas que o F.C.Porto seria Campeão. Não o digo agora, que este já cá canta, não, disse-o aqui, mas meus caros amigos, nunca me atreveria a sonhar com tudo isto, toda esta felicidade que estou, estamos a viver.
Campeões a 5 jogos do fim, com um saldo até ao momento de 23 vitórias e 2 empates e conquistar o título em casa dos principais rivais, um feito que nos deixa eufóricos e vingados da arrogância, das constantes descriminações, dos remoques sucessivos sobre os méritos das nossas vitórias, vai para além do sonho. Eles, meus caros, sem pudor e sem vergonha, já falavam de um novo ciclo, novo ciclo que, afinal, só durou um ano.
Também uma imensa felicidade pelo nosso Mister, um jovem que não engana, que e ainda bem, já convenceu toda a gente, pelo menos nunca vi ninguém fazer mea culpa. Onde andam os inteligentes que se fartaram de bater em Villas-Boas, após o torneio de Paris?

Uma palavra de grande elogio para o Antero, que em 5 anos de Director Geral da SAD leva quatro campeonatos conquistados. Fala pouco, mas trabalha muito, com qualidade e tem uma grande paciência...
Finalmente a última palavra para o nosso Presidente, Jorge Nuno Lima Pinto da Costa. Presidente, que Deus lhe dê muito saúde para continuar a dirigir o F.C.Porto. A sua frase: "apagou-se a Luz, ficaram as trevas...", mostra que aqueles que disseram que o Senhor estava finito, se tivessem vergonha na cara, apareciam amanhã a pedir-lhe desculpas.

Mas mais vale esperar sentado, dizem-se portistas, mas são portistas do jet 8, muito adiantados no tempo...
Aos perdedores não dou conselhos, não vale a pena, eles ainda não aprenderam e meus amigos, já lá vão quase trinta anos. Mas ao fanfarrão que disse que eram muito melhores que o F.C.Porto, dou:
- Jesus hoje viu-se, de facto, quem eram os melhores, foste desonrado mesmo em tua casa... É pá, nem a suprema humilhação conseguiste impedir. Prepara-te, eles vão-te cobrar!
Aqueles que a partir de agora vão dizer que a Taça é que é importante e que neste momento estão a arrancar os cabelos, a bater com cabeça contra a parede, sugiro-lhes que se vão queixar ao Totta; mas se o Totta não resolver, que se vão queixar ao presidente da república, ele resolve tudo; mas se Cavaco não resolver, vão até à europa e queixem-se ao Barroso; e se em desespero de causa o presidente da comissão europeia não fizer nada, vão até à América que Obama manda os aviões.

Ah, houve um jogo e no jogo fomos melhores, porque em condições normais somos melhores e mesmo em condições anormais, como se viu hoje, com a "excelente arbitragem" de Duarte Gomes, ainda somos melhores.
Grande equipa, grandes jogadores e enormes adeptos.  Lembram-se do cântico dos Super para o João Moutinho e logo no início da época? Pois é, nós sempre acreditamos.


Nota final:
se fosse preciso provas de que, infelizmente, a violência não tem cor, elas ficaram bem visíveis no estádio da Luz. Portanto, Vieira e seus pares devem, de uma vez por todas, deixarem de se vitimizar.
Se todos forem tratados por igual, os defeitos e as virtudes olhadas da mesma forma, o respeito que é devido a uns seja o respeito que é devido ao outro, talvez as coisas se componham. Se não for assim, se os méritos do F.C.Porto forem constantemente colocados em causa, se só houver verdade desportiva quando ganham uns e nunca quando ganha o clube do Dragão, então não vai ser fácil acabar com este clima e um dia as coisas acabam mal.

Se fosse preciso a prova que estes dirigentes do Benfica não têm nenhum nível, são do género, olha para o que eu digo não olhes para o que eu faço, apregoam o desportivismo e o fair-play, mas é só da boca para fora, hoje ficou claro, quando mal acabou o jogo apagaram as luzes e ligaram a água.
Coitados! O mundo vê e ri de Vieira!
Mas Vieira tem uma grande carreira pela frente: como a foto prova, o presidente do Benfica tem razão, estava de facto escrito nas estrelas que o F.C.Porto seria Campeão. Com tantos portugueses a quererem saber qual vai ser o seu futuro, Vieira não vai ter mãos a medir.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset