Populares Mês

sábado, 30 de abril de 2011


Meus caros amigos, começou a campanha "Vamos tirar Villas-Boas do F.C.Porto". O presidente da comissão de festas é Vítor Queirós, também conhecido por Vítor Céguinho, jornalista do Pasquim da Queimada. Como podem ler - clicando nas imagens, onde também podem ler o artigo de Júlio Magalhães -, os interessados são muitos, diz o Céguinho e vão do Chelsea até à Roma, passando pela Juventus e o Liverpool.
Devemos estar preocupados? Não me parece. Primeiro porque o Vítor Céguinho não acerta uma, são anos e anos a dizer que vem este e sai aquele, sai aquele e vem este, sem acertar nenhuma. É o típico jornalista do diz-se, diz-se.
Não deve ser levado a sério. Depois, porque e ao contrário de José Mourinho, Villas-Boas não diz que fica e anda a negociar nas costas do F.C.Porto para sair. Finalmente, porque o treinador portista, não é ingrato e mais que não ser ingrato, sabe que está em princípio de carreira e está no melhor clube do mundo para crescer e evoluir. A Universidade do Dragão é, futebolisticamente falando, a melhor na formação de jogadores e treinadores, tenham eles, como é manifestamente o caso do nosso Mister, capacidade e talento para aprenderem.
Mas todo este rebuliço em torno do treinador Campeão Nacional, não deixa de ser curioso... Villas-Boas de um simples "Informático", a um dos mais cobiçados treinadores da actualidade, fazem, em primeiro, alguns, Luís Filipe Vieira, por exemplo, corar de vergonha e outros, como por exemplo J.N.Pinto da Costa, ficarem orgulhosos por mais uma aposta certeira.
André Villas-Boas não é nem quer ser, o super-homem dos treinadores, mas tem uma capacidade e um talento que ninguém ousará colocar em causa.

Também nos jogadores vamos ficar sem equipa. Tudo bem, temos excelentes jogadores e é o preço da extraordinária época que estamos a fazer, mas haja bom senso. 11 ou 12 milhões pelo Fernando e igual valor por Rolando, é brincar com o F.C.Porto e com os atletas, que têm legitimidade para se sentirem desvalorizados.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset