Populares Mês

quinta-feira, 28 de abril de 2011


Este Porto de luxo, que nos alimenta o ego, nos enche de orgulho e uma das poucas coisas boas neste Portugal triste, deprimido e falido, enfrenta os espanhóis do Villarreal, conhecido pelo submarino amarelo, equipa emergente do país vizinho e de há uns anos a esta parte, uma equipa que se bate pelos lugares cimeiros na melhor Liga do mundo. F.C.Porto e Villarreal são, com todo o respeito pelos outros contendores, Braga e Benfica - repescados da Champions -, os legítimos repesentantes da verdadeira Liga Europa e aqueles que têm feito o percurso mais digno de realce. Pena não se encontrarem na final, mas já que não pode ser e alguém tem de ficar pelo caminho, como é óbvio, que sejam os amarelos a verem Dublin por um canudo. Para que o meu desejo se torne realidade, é necessário um Porto a jogar nos limites, ao seu melhor nível, consciente que a eliminatória tem dois jogos e que quem arrisca de mais, sujeita-se a ser surpreendido.
A equipa de Juan Carlos Garrido é boa e do meio-campo para a frente muito boa. Médios como S.Cazorla e B.Valero ou os dois avançados, Nilmar e Rossi, versáteis, bons de bola e rápidos, daqueles que os centrais detestam, têm de ser olhados com toda a atenção e são um perigo permanente, numa equipa, repito, que é muito forte. Mas se formos humildes, não nos deixarmos iludir por favoritismos que muitas vezes têm segundas intenções e juntando um apoio forte de um Dragão lotado e a fervilhar de entusiasmo, podemos sonhar com Dublin e voltar a fazer história.
Eu acredito, todos acreditamos.
Força Porto, nós seremos a tua voz, queremos mais uma vitória, conquista-a por nós . 

O árbitro é o holandês, Bjorn Kuipers, auxiliado pelos seus compatriotas Sander van Roekel e Berry Simons.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Beto,
Defesas, Sapunaru, Rolando, Otamendi, Maicon e Álvaro;
Médios, Fernando, Guarín, J.Moutinho, R.Micael e Souza;
Avançados, Varela, Falcao, Hulk, Walter, James e C.Rodríguez.

Equipa provável:
Helton, Sapunaru, Rolando, Otamendi e Álvaro, Fernando, Guarín e J.Moutinho, Varela, Falcao e Hulk

Antevisão de André Vilas-Boas, em vídeo aqui

Um completíssimo dossier de imprensa da UEFA, sobre o jogo, aqui


F.C.Porto, Campeão Nacional de Juniores de Futebol.
Parabéns aos dirigentes, técnicos e jogadores por mais um título.
Como sou coerente e digo que mais importante que ganhar, na formação, é formar bons jogadores, mantenho e apenas acrescento: crescer a ganhar, sempre é melhor que a perder.

Vídeos dos Juniores, aqui e aqui

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset