Populares Mês

segunda-feira, 13 de junho de 2011


Meus amigos, a poucos dias da partida para férias, estou naquela fase de não me preocupar muito, de deixar andar, mas na terça-feira o reco-reco e ontem o Mingos desolhado, vieram com a piada de que existe uma máquina de propaganda do F.C.Porto. Diz o reco-reco: "Se Jesus fosse tão astuto a treinar como é Vieira a negociar, o aparelho de propaganda do F.C.Porto não se daria ao trabalho de contestar estatísticas durante anos aceites e reconhecidas como verdadeiras para tentar atropelá-las através de uma ultrapassagem que nem a pacovice aconselharia..." Um espanto!
É extraordinário, este reco-reco para além de passar a vida a lamber o traseiro a Vieira - Ó homem, o jantar já está mais que pago! -, nem consegue dormir e tem pesadêlos constantes com o F.C.Porto. Vira-se para a direita e vê a Supertaça e ir para o brejo, quando em Julho tinha dito que o F.C.Porto estava desesperado e à beira do precipício; vira-se para a esquerda e vê os 5-0 do Dragão; dorme de barriga para baixo e dá de caras com o Porto Campeão na Luz; dorme de barriga para cima e não quer acreditar no que está a ver: o Dragão a dar a volta à eliminatória no jogo da Taça e a deixar os vermelhos desorientados; mas o que leva o reco ao desespero, o que lhe provoca espasmos constantes, o que o faz bater com a cabeça contra a parede e arrancar os pelos do corpo, foi a eliminação da Liga Europa... Ele já estava com ela preparada, já tinha o artigo na cabeça, era qualquer coisa como isto: "50 anos depois, Benfica conquista a Liga Europa, principal objectivo da época. Campeonato, Taça de Portugal, Supertaça, mas o que é isso, comparado com um título europeu? Coisa de clubes pequenos..." 
Reco, será que também é culpa da propaganda portista, esta capa, ridícula, do Pasquim da Queimada?

Já o Mingos, filho amadíssimo, do Freitas de pareceres a 60 mil euros Amaral, também foi pelo mesmo caminho. Diz ele: «Caros Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Jorge Jesus. Como os senhores decerto já repararam, está há várias semanas em curso a grande operação “VAMOS DESESTABILIZAR O BENFICA”. Depois de uma época que foi, todos o reconhecemos, francamente dececionante, há quem aposte na fraqueza e deseje ardentemente a vossa destruição. O mundo do futebol idolatra a força, e agora a força está, ao que parece, toda no Norte. A cada vez mais poderosa máquina de propaganda do FC Porto, com os seus escribas e serviçais, não descansará enquanto não vos destruir, bem como certa comunicação social, sempre pronta para causar danos, e certos empresários, sempre prontos para vos sorver as finanças. O descalabro do Benfica interessa a muitos.

A sequência de “casos” tem sido imparável. Primeiro, o “caso PJ”, cheio de “luvas”, “burlas” e outros horripilantes pecados. Depois, o “caso Coentrão”, intencionalmente inflamado com a nitroglicerina do costume. Pelo meio, os infindáveis casos das mil e uma “contratações”, com magotes de jogadores a entrarem todos os dias para o nosso plantel. E também o “caso Nuno Gomes”, para perturbar ainda mais as emoções dos sócios.»

Um espanto, não acham? A culpa do Benfica não ganhar nada - só falta o Futsal para ser o descalabro total -, é da máquina de propaganda portista; a culpa do clube do regime gerir mal o caso Coentrão, dos colunistas que gostam do azul e branco; a saída, pela porta pequena, de Nuno Gomes, dos paineleiros que adoram o Dragão; as buscas da PJ, só podem ser obra da influência que o F.C.Porto e Pinto da Costa têm na justiça, nomeadamente, junto de Maria José Morgado; finalmente, a culpa do Benfica disparar contra todos os jogadores que mexem, só pode ser desses dois jornais que amam, de paixão, o F.C.Porto, a Bola e o Record.

Não há dúvidas, esta época do F.C.Porto deu-lhes cabo da mioleira, deixou-os apalermados, em estado de choque, não dizem coisa com coisa...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset