Populares Mês

sexta-feira, 28 de outubro de 2011


Depois de uma vitória robusta, mas com uma exibição cinzenta, para o grau de exigência portista - noutras latitudes só veriam coisas boas na goleada. Basta ver a euforia calimera, com o Dr.CUTTY SARK já a falar em favoritismo ao título, se ganhar na Luz... -, o Campeão volta a jogar no Dragão, agora frente ao Paços de Ferreira, equipa que nos dois últimos anos não perdeu em casa do F.C.Porto. Nesta altura e em vésperas de um jogo quase decisivo no Chipre, é importante ganhar para manter a liderança e dar moral para terça-feira. Se puder ser com uma boa exibição, óptimo, a confiança aumenta, a moral também, mas o fundamental é ganhar e não perder pontos. Normalmente e em todas as épocas, não há quem não passe por um período menos bom, ultrapassar esse período mantendo o rumo, triunfando, é meio caminho andado para ter sucesso no final da temporada. Nesta fase, ninguém ganha campeonatos, mas podem-se perder campeonatos. Se o discurso que ouvimos a vários jogadores na noite do Coliseu, não passarem de lugares comuns, frases de circunstância e forem passados à prática, coisas bonitas vão acontecer ao Campeão. Hoje frente ao conjunto da Capital do Móvel e terça-feira frente ao Apoel, começaremos a ter respostas.

O árbitro é Hugo Miguel, auxiliado por Nuno Roque e Hernâni Fernandes

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Bracali;
Defesas, Sapunaru, Rolando, Maicon, Mangala e Alvaro
Médios, Fernando, Belluschi, Guarín, Moutinho e Defour;
Avançados, Varela, Hulk, James, Walter, Kléber e Djalma.

Equipa provável:

Antevisão de Vítor Pereira:
Paços de Ferreira, um adversário organizado e a ganhar espírito de equipa
"Um adversário que já tive o cuidado de observar mais do que uma vez. Um adversário organizado e que com os últimos resultados ganhou espírito de equipa, vem a crescer, mas estamos preparados para ultrapassar as dificuldades".

Um plantel de grande qualidade
"Fiquei com mais certezas do que dúvidas, o que a equipa deu foi uma resposta à altura do jogo e fiquei com a certeza que tenho um plantel com grande qualidade e com a certeza que tenho um grande plantel e só tenho que gerir em função do momento de cada um".

Rotatividade na equipa irá manter-se?
"Temos de esperar para ver, mas estou satisfeito com o trabalho, ainda hoje fizemos grande trabalho, mesmo debaixo desta intempérie".

Focados no Paços de Ferreira
"O FC Porto está totalmente focado no jogo com o Paços de Ferreira, queremos vencer. Não estamos a pensar no APOEL, não estamos a pensar nos jogos que vêm a seguir, nem em qualquer outra competição. Temos de estar preparados para as dificuldades para o Paços de Ferreira. Atenção máxima para este próximo jogo".

Os laços familiares com Luís Miguel, treinador adversário
"Uma amizade muito grande que nos une, é meu cunhado. Um que defende o FC Porto com o máximo de profissionalismo, outro que defende o Paços de Ferreira com o máximo profissionalismo, eu vou querer ganhar, ele vai querer ganhar. No final do jogo virá ao de cima a relação de amizade, entre dois cunhados".

Dragão de ouro para André Villas-Boas
"Revi um amigo, revi um profissional muito competente, que nos liderou no ano passado para muitos sucessos. Fique orgulhoso pela atribuição do Dragão de Ouro ao André, porque é também o reconhecimento individual de um trabalho colectivo que se fez e resultou num grande sucesso. Foi um ano de facto histórico. Eu e os jogadores ficamos orgulhosos pelo reconhecimento ao nosso líder".

Regularidade vai ditar o campeão
"O que este campeonato tem evidenciado é que ao contrário do campeonato passado em que rapidamente, no primeiro terço, houve equipas que se deixaram atrasar, este campeonato vai ser um campeonato competitivo, difícil, em que a regularidade e a consistência vão ditar o vencedor, de certeza absoluta".

Para que não restem dúvidas...
Li no site do F.C.Porto, ver aqui, que tinha sido aprovado um voto de louvor à direcção e à gala dos Dragões de Ouro. No que me diz respeito e no que diz respeito a alguns associados que estavam próximo de mim, importa dizer que não é bem assim. Nos 30 minutos dedicados a assuntos de interesse do clube, um associado, que nem lembro o nome, mas que julgo pertencer ao Conselho Superior, propôs um voto de louvor à direcção e à gala. Minha reacção e a reacção dos que estavam próximos de mim, foi à direcção, sim, à gala, não. O presidenta da AG colocou à votação a proposta, dizendo, quem vota a favor da proposta de louvor à direcção... Todos votaram sim e levantaram-se aplaudindo. Quando se pensava que ia ser colocada a proposta de louvor à gala... começou a falar o Presidente Pinto da Costa. Foi assim que as coisas se passaram...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset