quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Depois de no apito dourado e no caso do Presidente do F.C.Porto, ter gasto centenas de milhares de euros ao erário público e ter perdido por KO, apesar de numa medida inédita ou quase, o PGR ter dado ordem para haver recurso de todas as decisões dos tribunais, o Ministério Público volta à carga, no caso do túnel, com medidas desproporcionadas, absurdas, reveladores de uma ânsia de justiça que não se tem visto em casos similares... É a justiça a querer interferir do normal desenrolar das competições do futebol... Sim, porque e como é óbvio, os jogadores não são cegos, surdos e mudos.
Apenas mais duas notas sobre este assunto:
uma para verberar a forma lamentável, uma vergonha reveladora de incompetência e mau profissionalismo, como a jornalista da RTP, Lígia Veríssimo, tratou o assunto. Disse a jornalista e cito: «Os jogadores do F.C.Porto vão agora responder em tribunal» Como é, quem lhe disse que vai haver julgamento? Então não vai haver instrução e não é o Juíz que vai analisar o processo, quem vai decidir se haverá ou não julgamento?
A outra nota é para os meus "amigos" do Pasquim da Queimada, que se vêm vangloriar de verem o MP dar razão a uma capa que publicaram a 3 de Janeiro em que diziam que para além de Hulk e Sapunaru, também Helton, Fucile e C.Rodríguez estavam envolvidos. Seria caso para dizer, até que enfim, acertaram uma, se essa capa não fosse, primeiro, conseguida à custa de serem os freteiros, recadeiros e lambe traseiros do clube do regime e de eles lhes terem colocado à disposição o vídeo do túnel para fazerem o trabalhinho. Segundo, como o apito dourado provou à saciedade, nem sempre o que diz o MP é verdade.
Os calimeros pediram... e Fernando Gomes fez-lhes a vontade. O anafado Hermínio Loureiro vai ser vice-presidente na lista do ex-administrador da SAD do F.C.Porto. Não há dúvidas, está à vista de toda a gente, Gomes está a elaborar a lista pensando exclusivamente pela sua cabeça e quem disser o contrário, mente. Só falta o Ricardo Costa...
Parabéns ao Eng.Fernando Santos, seleccionador da Grécia, pela qualificação para o Euro 2012.
Sobre a exibição da equipa portuguesa nem vale a pena falar... Se o seleccionador fosse Carlos Queiroz, tinha caído o Carmo e a Trindade, como foi o Paulo Bento, não se passa nada... Atenção!, Portugal comprometeu na fase inicial da qualificação, mas chegou ao jogo decisivo e sob a orientação do actual seleccionador, a precisar de apenas empatar para se apurar, directamente, para o Euro 2012 e falhou. Espero que nos play-off, se Bento não der conta do recado, a culpa seja do anterior responsável pela equipa das quinas...